Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de cuidador de idosos recebe inscrição

Curso de cuidador de idosos recebe inscrição

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/02/2011 10h08, última modificação 26/04/2016 15h47

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do curso de Capacitação de Cuidador de Idosos do Nutricento. As aulas ocorem de 28 de março a 24 de maio,  às segundas e terças-feiras, das 16h às 18h. O curso é aberto a todos os interessados e tem como proposta capacitar para atender e compreender as necessidades do idoso saudável e acamado. 

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de março no Nutricentro (rua do Rosário, 1.260, Centro), das 8h às 11h e das 14h às 17h. As vagas são limitadas, mas há a possibilidade de lista de espera.

O curso será ministrado por docentes dos cursos de nutrição, psicologia, enfermagem, educação física, fisioterapia, gastronomia, farmácia e fonoaudiologia da Unimep. Também está prevista a participação de profissionais do Programa Saúde da Família, do Centro de Reabilitação da Prefeitura de Piracicaba e do Lar dos Velhinhos. 

“A capacitação oferecida pelo Nutricento tem foco diferenciado de todos os outros cursos ministrados em Piracicaba, pois nos propomos a trabalhar de forma multidisciplinar com palestras realizadas por profissionais de diferentes áreas. Mostramos que cuidar não envolve apenas a área da saúde, mas sim a área do lazer, do direito, da psicologia, alimentação e outras”, afirma a coordenadora do curso, a professora Miriam Coelho de Souza.

OPORTUNIDADE 

Segundo Miriam, dados do IBGE indicam que em 1996 existiam 16 idosos para cada 100 crianças. Atualmente, o número de idosos chegou a quase quadruplicar. Contexto que permite surgir uma nova demanda de empregos para o profissional cuidador de idosos.  “Este cuidador pode atuar em nível doméstico e também na rede de centros de saúde, em espaços de lazer e em unidades de cuidados intensivos como em asilos, casa de atendimento ao idoso, entre outros”, conta. 


ANOTE- Mais informações no e-mail micsouza@unimep.br ou afoganho@unimep.br, como também pelo telefone (19) 3422-1700.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 1602/2011

registrado em: