Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de cuidador de idosos recebe inscrições

Curso de cuidador de idosos recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/08/2013 10h33, última modificação 26/04/2016 15h50

Com o objetivo de capacitar cuidadores domiciliares e institucionais, o Nutricentro da Unimep irá oferecer o curso de cuidador de idosos no período de 9 de setembro a 29 de outubro. A oportunidade é aberta a qualquer pessoa acima de 18 anos de idade que tenha concluído pelo menos o ensino fundamental completo. Os interessados devem se inscrever pessoalmente na Clínica Nutricentro (rua do Rosário, 1260, Centro), até dia 6 de setembro. A iniciativa tem o valor de uma parcela única de R$ 100. São 15 as vagas disponíveis no curso.

As aulas serão oferecidas sempre às segundas, terças e quartas-feiras, das 16h às 18h, no próprio Nutricentro, ministradas por médicos, pedagogos, fonoaudiólogos, educadores físicos e outros profissionais da área. O curso tem como público-alvo pessoas que já cuidam de idosos e desejam se aprimorar no ramo, como também familiares de idosos ou qualquer interessado em se dedicar à profissão de cuidador. 

Conteúdo – Ao longo das aulas, os docentes irão apresentar palestras com temas diversificados, tais como: introdução ao cuidado da geriatria e gerontologia, envelhecimento e suas compilações, os cuidados com a medicação, cuidados com o períneo, as questões psicológicas do isolamento, família, cuidador e a morte, a fisioterapia para o idoso, cuidados com o portador de Parkinson e Alzheimer, nutrição e envelhecimento, higiene bucal, a fala e deglutição na terceira idade, nutrição enteral e a dieta do paciente acamado, higiene e banho e cuidados com sondas, avaliação global do idoso – pressão arterial, dentre outros.

ANOTE – Inscrições abertas para o curso de cuidador de idosos da Clínica Nutricentro da Unimep (rua do Rosário, 1.260, Centro). Até o dia 6 de setembro, mediante apresentação do CPF. O horário de funcionamento do local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Valor: parcela única de R$100. Mais informações pelo telefone (19) 3422-1700.


Texto: Larissa Molina e Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 29/08/2013

registrado em: