Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de direito do Taquaral promove 3ª Jornada de Direito Penal

Curso de direito do Taquaral promove 3ª Jornada de Direito Penal

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/11/2011 09h11, última modificação 26/04/2016 15h48

A terceira edição da Jornada de Direito Penal conta com 11 palestras ministradas por professores e profissionais da área jurídica de distintas instituições de ensino superior.  O evento ocorre nos dias 24 e 25, no campus Taquaral da Unimep,   a partir das 9h30, e às 18h30, no Anfiteatro do bloco 7, do campus Taquaral. Para participar, os interessados podem se inscrever pelo e-mail eventosfadir@unimep.br, até o dia 23. Os valores de participação são R$50 para profissionais e R$25 para estudantes. As vagas são limitadas. Ao final, o valor arrecadado com as inscrições será revertido ao Lar Franciscano de Menores de Piracicaba. 

TEMAS 

Com o tema Aspectos Penais Contemporâneos, a jornada traz palestras e apresentação de trabalhos em distintas vertentes do direito penal, dentre as quais criminalização econômica e criminalização da propaganda eleitoral. 

Segundo José Renato Martins, coordenador do curso de direito do campus Taquaral e um dos organizadores, a jornada tem o objetivo de contribuir para a construção do ensino jurídico dos universitários além de oferecer atualização e conhecimentos de novas teses jurídicas relativas ao direito penal aos profissionais. O evento também homenageia Antônio Luís Chaves Camargo, que atuou como docente e vice-diretor da Faculdade de Direito da USP, morto em 2007. 

A 3ª Jornada de Direito Penal é promovida pela coordenação do curso de direito do campus Taquaral da Unimep e pelo Instituto Pedro Manuel Pimentel, com a coordenação dos professores José Renato Martins, da Unimep, e Alamiro Velludo Salvador Netto, da USP. 

O evento conta com o apoio da coordenação do curso de especialização em direito penal e direito processual penal. 

ANOTE – 3ª Jornada de Direito Penal do curso de direito campus Taquaral da Unimep. Dias 24 e 25/11, períodos manhã e noite, no Anfiteatro do Bloco 7, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 157, Piracicaba). Inscrições e informações: eventosfadir@unimep.br e fone (19) 3124-1680. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 17/11/2011

registrado em: