Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de direito realiza homenagem ao ex-docente da graduação, prof. José De Medeiros

por Angela Rodrigues publicado 06/01/2021 05h00, última modificação 09/10/2021 01h09

O curso de direito do campus Taquaral da Unimep, por meio da coordenadora da graduação, a professora Renata Helena da Silva Bueno, realizou na tarde dessa segunda-feira, 21, homenagem ao ex-docente do curso, o professor José De Medeiros. A iniciativa fez parte das celebrações de 50 anos de criação do curso de direito do campus Taquaral, realizadas ao longo de todo o 2º semestre desse ano.

A homenagem ao professor Medeiros, que atuou como docente da Unimep por mais de 40 anos, consistiu na instalação de placa em agradecimento e reconhecimento ao trabalho realizado por ele na universidade. A placa foi instalada e inaugurada na sala 204T11, local onde atualmente funciona o Núcleo de Prática Jurídica e o Tribunal do Júri. O espaço está localizado no bloco 4 do campus Taquaral.

A iniciativa foi surpresa e emocionou o ex-docente. “Não sabia o que ia acontecer. Fui surpreendido e fiquei muito emotivo quando recebi a homenagem. Foi muito gratificante. Esse evento me envolveu muito emotivamente e ficará para sempre registrado no orquidário da minha vida. Agradeço imensamente à Unimep, que faz parte da minha vida”, afirmou o professor José De Medeiros.

O professor José De Medeiros ingressou como docente do curso de direito da Unimep entre os anos 1977 e 1978. Nos anos 1980, também atuou como chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da universidade.

RECONHECIMENTO – Conforme conta a coordenadora do curso e Diretora de Graduação da Unimep, a professora Renata, a criação do Núcleo de Práticas Jurídicas ocorreu a partir do trabalho e empenho do prof. Medeiros, no período em que atuou como docente.

O professor homenageado lembra que o 1º júri simulado realizado aos alunos do curso de direito ocorreu em 1982, por seu intermédio. “O primeiro júri simulado do curso aconteceu no espaço onde funcionava o antigo Fórum de Piracicaba, à rua do Rosário. Depois disso, fui até o professor Elias Boaventura, então reitor da Unimep, e reivindicamos o espaço para o curso. Fomos pleiteando a criação do local e, após algumas etapas, conseguimos criar e contar com o Laboratório Jurídico e o Tribunal do Júri, dentro do campus”, relembra o docente.

Acompanharam também a homenagem concedida ao prof. José De Medeiros, o reitor interino da Unimep, o prof. Ismael Forte Valentin; o docente do curso de direito, prof. André Camargo Tozadori; o advogado graduado pela Unimep, Willey Lopes Sucasas; a secretária do curso de direito, Elaine Marques Giovanni; o técnico de fotografia do Laboratório de Comunicação, Edson Rossini e a equipe da TV Unimep: Larissa Piero e Reinaldo Diniz.

Confira mais imagens do evento na fanpage da Unimep no Facebook: https://www.facebook.com/unimep

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: Edson Rossini/Laboratório de Comunicação (LabCom) Unimep