Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep, Umesp e Granbery realizam Semana Jurídica conjunta entre 25 e 29 de outubro

Unimep, Umesp e Granbery realizam Semana Jurídica conjunta entre 25 e 29 de outubro

por Roberta Parizotto publicado 29/10/2021 05h00, última modificação 29/10/2021 16h59

A Semana Jurídica é um evento tradicional da Educação Metodista. Nela, capacitados palestrantes são convidados a debater temas importantes do direito. Esse ano, o evento acontece nos dias 25, 28 e 29 de outubro, às 19h30, e terá o diferencial de ser realizado em conjunto pela Faculdade Metodista Granbery, Universidade Metodista de São Paulo e Universidade Metodista de Piracicaba. Os temas abordados são: violência contra mulheres, direitos humanos, diversidade racial, sexual e religiosa, segurança pública e cidadania.

Todas as palestras são online, transmitidas pelo Youtube, abertas ao público em geral, sem necessidade de inscrição e gratuitas. Acesse a programação e os links abaixo. Os certificados serão entregues a cada dia por meio de um link fornecido durante o evento.

Programação e links

Para assistir às palestras, acesse os links abaixo nos dias e horários indicados:

25/10/2021 - 19h30 - Palestra: Violência contra Mulheres e Meninas em Conflitos Armados, com Sylvia Steiner, ex-juíza do Tribunal Penal Internacional e Desembargadora Federal aposentada. Pesquisadora Sênior da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=I4ApinRTkMU

28/10/2021 - 19h30 – Palestra: Direitos humanos e Constituição da República brasileira. Diversidade racial, sexual e religiosa, com Edson Corrêa Batista, 2° Promotor de Justiça Militar, membro do MP desde 1994. Especialista em Direito Público, Mestre em Direitos Difusos e Coletivos, Doutor em Direito do Consumidor; Professor de Direito Militar no Curso de Pós-Graduação da Escola Paulista de Direito, Professor da Escola de Oficiais da PMESP, Professor do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Professor do Curso Superior de Polícia.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=TM5mvpCgl1s

29/10/2021 - 19h30 – Palestra: Segurança Pública e Cidadania, com Letícia Fonseca PaivaDelgado, Secretária de Segurança Urbana e Cidade de Juiz de Fora. Doutora em Sociologia e Direito (UFF). Professora. Advogada / Thiago Almeida de Oliveira, Mestre em Direito Público pela UERJ Advogado Criminalista Professor de Direito de Direito Processual Penal Colaborador da Comissão Parlamentar do Novo Código de Processo Penal.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=ak-it5LbEfI 

 

 

Expectativas

Coordenadora do curso de direito da Unimep, campus Taquaral, a professora Manuela Cibim Kallajian comentou que é a 50ª edição da Semana Jurídica na Unimep e que os temas abordados são extremamente relevantes, importantes e atuais.  “Tenho certeza de que as pessoas vão surpreender-se”, disse a docente.

Para o professor Bruno Baldinotti, coordenador do curso de direito da Unimep, campus Lins, as palestras trarão ensinamentos sobre questões atuais da sociedade contemporânea: "destaca-se que as palestras tratarão sobre uma questão que ainda não foi eliminada em nosso seio social: a discriminação social contras as mulheres e a diversidade de gênero, sexual e religiosa, considerando que estamos contextualizando sob a ótica dos direitos humanos. Com isto, o nosso corpo do discente poderá aproveitar esse grande evento acadêmico composto por excelentes palestrantes".

 

 

ANOTE – Semana Jurídica da Educação Metodista. Dias 25, 28 e 29 de outubro, às 19h30. Online, aberta e gratuita. Acesse por meio dos links do YouTube acima. 

 

 

 Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep

Última atualização: 23/10/2021

registrado em: , ,