Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de educação física apresenta espaços remodelados

Curso de educação física apresenta espaços remodelados

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/06/2013 12h53, última modificação 26/04/2016 15h50
Alunos, professores e funcionários da Unimep participaram na manhã desta terça-feira, 25, da apresentação dos espaços remodelados e dos novos equipamentos para a utilização de alunos do curso de educação física da Unimep. O evento ocorreu no bloco 11, no campus Taquaral, e reuniu o reitor da Unimep, o professor Gustavo Jacques Dias Alvim; o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis), Olney Leite Fontes; o coordenador da graduação, Clauberto Costa, além de alunos e docentes da graduação e funcionários da instituição.

Dentre as principais melhorias apresentadas no evento estiveram: a substituição de aproximadamente 25 novos equipamentos da sala de musculação, a reforma de piso do mesmo local; a raspagem do taco da quadra de esportes do ginásio, a nova marcação das linhas das quadras e a colocação de forro em uma das salas de aulas.

As mudanças, concluídas em março, resultaram de uma iniciativa conjunta da coordenação da graduação e da direção da Facis, com os setores de: avaliação institucional, por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), da assessoria de relacionamento e novos negócios, da administração do campus Taquaral, e das áreas de suprimentos e diretoria financeira da universidade. A substituição dos novos equipamentos para a sala de musculação foi intermediada também pela assessoria de relacionamento e novos negócios, por meio de parceria com a empresa Righetto. “Desde que foi criado, o curso de educação física manteve parcerias distintas. Também para essa remodelação, que envolveu a atualização dos equipamentos, buscamos novamente essa iniciativa, que possibilitou a aquisição de aparelhos modernos. Esperamos que os alunos possam aproveitar bem todos eles e também os espaços remodelados”, afirmou o reitor durante o evento.

Já o professor Olney Leite Fontes destacou que a Facis sempre participou de iniciativas de aproximação com empresas e instituições. “A remodelação e os novos equipamentos significam uma conquista e, com certeza, irão servir para a formação dos alunos e também para outras atividades da comunidade”, afirmou. Segundo o professor e coordenador da graduação, Clauberto Costa, os locais poderão ser utilizados por alunos do curso e também por professores e funcionários, por meio das ações do Centro de Qualidade de Vida (CQV) e dos estágios do curso. “Com essa remodelação, os alunos terão melhorias para o desenvolvimento das aulas, além do benefício de realizar essas atividades em espaços mais adequados”, destaca ele.

Confira mais fotos da cerimônia no link: http://on.fb.me/17ceZd1

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa