Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de educação física da Unimep comemora 40 anos

Curso de educação física da Unimep comemora 40 anos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/08/2011 14h23, última modificação 26/04/2016 18h47

Uma série de iniciativas alusivas aos 40 anos de criação e oferecimento do curso de educação física da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) foi planejada pela coordenação da graduação.  Nos dias 2 e 3 de setembro, essa programação intensifica-se com a realização de várias ações comemorativas à data e abertas à comunidade. 

As ações, além de celebrar os 40 anos da primeira turma, também festejam os 25 anos da 16ª turma do curso. O objetivo é reavivar a história do curso com o fortalecimento dos contatos entre alunos e ex-alunos que passaram pela graduação ao longo desses 40 anos.

AGENDA 

No dia 2, a partir das 8h, as atividades acadêmicas previstas são conferência, plantio de árvores, homenagens a ex-atletas, alunos, diretores, coordenadores e funcionários e lançamento de marco comemorativo. Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade e ocorrem em locais distintos do campus Taquaral da Unimep. No mesmo dia, a partir das 19h30, a Câmara dos Vereadores de Piracicaba promove uma homenagem, com a presença de representantes da Unimep, do Conselho Regional de Educação Física (Cref) e do poder público. 

Já no dia 3, a partir das 19h, haverá sessão solene no Salão Nobre do campus Centro da Unimep, com homenagens, apresentação dos oradores da primeira e da 16ª turma da graduação, que completa 25 anos, além de exibição de imagens das diferentes fases do curso. A entrada é gratuita. A programação completa e mais detalhes sobre os 40 anos do curso estão disponíveis no www.unimep.br/ef40anos .

HISTÓRIA 

O oferecimento do curso de educação física da Unimep foi autorizado na instituição no dia 15 de julho de 1971 e a graduação iniciou as atividades em agosto do mesmo ano. Entre 1971 e 1983, foi criado o Departamento de Ginástica e Desportos, vinculado ao então Centro de Ciências Biológicas e Profissões da Saúde. No ano de 1989, após reformulação curricular, a graduação passou de três para quatro anos. 

Já no período de 1999 a 2002, dentre os fatos mais significativos, estão a criação do mestrado em educação física, o Centro de Qualidade de Vida (CQV) e os laboratórios de Avaliação de Esforço Físico e de Avaliação Antropométrica. A partir de 2005, o curso de educação física da universidade passou a oferecer duas formações: bacharelado e licenciatura.

ANOTE – Programação comemorativa aos 40 anos do curso de educação física da Unimep. Dia 2, a partir das 8h, no campus Taquaral, e dia 3, a partir das 19h, no Salão Nobre do campus Centro da Unimep. Entrada gratuita. Outras informações no (19) 3124-1586.


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes e acervo Unimep
Última atualização: 26/08/2011

registrado em: