Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de educação física promove evento em comemoração aos 40 anos

Curso de educação física promove evento em comemoração aos 40 anos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/08/2011 10h15, última modificação 26/04/2016 15h47

Reavivar a história do curso de educação física e  proporcionar contato entre os alunos e ex-alunos são objetivos das atividades comemorativas do evento Educação Física 40 anos, que ocorre entre os dias 2 e 3 de setembro. A iniciativa, que também visa divulgar a produção,  irá mesclar em sua programação atividades acadêmicas, sessão solene e jantar dançante. 

O primeiro dia de comemoração contará com mesa redonda, conferência, exposição e lançamento de marco comemorativo no campus Taquaral. À noite está prevista homenagem na Câmara dos Vereadores de Piracicaba, com a presença de representantes da Unimep, do Conselho Regional de Educação Física (Cref) e do poder público. No dia seguinte, haverá sessão solene no Salão Nobre, do campus Centro, seguido de jantar dançante. 

A programação completa e mais detalhes sobre os 40 anos do curso podem ser conferidas no www.unimep.br/ef40anos. Informações: ef40anos@unimep.br

HISTÓRIA

As atividades do curso de educação física foram iniciadas em agosto de 1971 no Instituto Educacional Piracicabano (IEP), que junto a outros cursos superiores constituíam as Faculdades Integradas. Em 1975 elas foram transformadas em Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Entre 1999 e 2002 houve a criação da Faculdade de Educação Física (Facef). Entre muitas transformações ocorridas neste período, também foram criados o mestrado e o Centro de Qualidade de Vida. 

A partir de 2003 a estrutura da universidade passou por reformulação. A Facef deixou de existir e o curso de educação física passou a fazer parte da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis), oferecendo desde 2005, as formações de bacharelado e licenciatura. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 10/08/2011

registrado em: