Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de enfermagem desenvolve ações preventivas contra a AIDS

Curso de enfermagem desenvolve ações preventivas contra a AIDS

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/11/2009 08h14, última modificação 26/04/2016 15h46

Palestra, distribuição de preservativos e orientação. Estas são as ações organizadas pelo curso de enfermagem e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Unimep que marcam o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro. Todas as atividades ocorrem no campus Taquaral. A divulgação de informações educativas e a distribuição de preservativos acontece na Galeria Unimep, em dois horários: das 8h30 às 14h30, e das18h às 21h30. No Auditório Verde do bloco 2, das 14h às 15h, ocorre palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids. O evento é aberto ao público, que deve fazer inscrição no local das atividades para receber certificado de participação.

ORIENTAÇÃO

O objetivo principal da iniciativa é informar os estudantes. Para isso, o curso de enfermagem da Unimep se antecipou à data oficial da luta contra a Aids e desenvolve trabalho de orientação na Galeria Unimep no dia 28 de novembro. Estudantes do 4º, 6º e 8º semestres explicam detalhes sobre doenças como Hepatite B e C, e sífilis, além de informar aos interessados sobre os riscos de contaminação pelo vírus HIV. A atividade acontece das 8h às 16h. “É uma oportunidade interessante para quem tem dúvidas, esclarecê-las”, comenta Tereza Horibe, professora responsável por coordenar a atividade.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Thiago Altafini