Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de enfermagem promove workshop

Curso de enfermagem promove workshop

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/10/2012 09h49, última modificação 26/04/2016 15h49

Universitários e profissionais de enfermagem podem participar nesta sexta-feira, 26, do 3º workshop do curso de enfermagem da Unimep, que tem início a partir das 8h, no bloco 7 do campus Taquaral. A iniciativa, que oferece palestras e minicursos, é da coordenação da graduação, em parceria com os alunos do curso. Os interessados em participar podem inscrever-se até o início do evento, na secretaria da Faculdade de Ciências da Saúde, localizada no bloco 2 do campus Taquaral. O valor da inscrição é R$ 20. Para os interessados em participar apenas dos minicursos, o valor é R$ 15, e apenas das palestras, R$ 5. As vagas são limitadas.

“A proposta do workshop é envolver os profissionais da enfermagem em temas que evidenciem a importância da eficiência no atendimento, fazendo assim uma projeção dos rumos e tendências na área que atuam, além de capacitar os nossos alunos, para que sejam profissionais devidamente qualificados”, destaca a coordenadora do curso de enfermagem, Vera Lúcia Mendiondo Osinaga. Confira as principais atividades do workshop:

8h – minicurso Princípios da Eletrocardiografia, com aula teórica, ministrada pelo professor Carlos Alberto da Silva

12h - encerramento da aula teórica

13h – minicurso Princípios da Eletrocardiografia, com aula prática, ministrada por Carlos Alberto da Silva

17h – palestra Imobilização e Transporte de Vítimas, com o soldado Guaracy Ribeiro Filho

19h – palestra Obesidade, ministrada pelo cirurgião do aparelho digestivo e coloproctologista (profissional que estuda as doenças do intestino grosso), Douglas Yugi Koga

19h45 – palestra Assistência de Enfermagem a Pacientes Submetidos à Cirurgia Bariátrica, com a enfermeira Luciane Maximiliano Sanches

20h30 – Encerramento

ANOTE
– 3º workshop do curso de enfermagem da Unimep. Dia 26, das 7h30 às 20h30, na sala 207 T 08 do bloco 7, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1692 ou 3124-1503.

Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes