Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de especialização em língua inglesa promove colóquio

Curso de especialização em língua inglesa promove colóquio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/05/2013 13h11, última modificação 26/04/2016 15h49
Oito palestras serão ministradas no colóquio de língua inglesa e tradução da Unimep que ocorre no próximo sábado, 11, das 8h30 às 15h, no campus Taqaural. O evento tem como público-alvo estudantes de letras, tradução, tradutores, além de interessados em conhecer mais sobre estudos de tradução e perspectivas do mercado de trabalho. As inscrições encerram nesta quinta-feira, 9, pelo link www.unimep.br/pos, no ícone lato sensu. O evento ocorre no Anfiteatro do Bloco 7, no campus Taquaral da Unimep, por iniciativa do docente Denilson Amade Souza, coordenador do curso de especialização em língua inglesa e tradução da universidade. A participação é gratuita e aberta à comunidade.

Palestras – As palestras serão ministradas por alunos graduados pela Unimep, professores da Unicamp (Universidade de Campinas) e da USP (Universidade de São Paulo), bem como por doutorandos na área e consultores linguísticos da empresa Insigna Consultoria. Os profissionais discutirão os temas: “A tradução política de Peter Pan de Monteiro Lobato”, às 8h30; “Tradução e Políticas de Intervenção”, das 9h30 às 10h; “Aspectos da Tradução Legal: Contratos”, das 10h às 10h30; “Legendagem Amadora”, das 11h às 11h30, e “Aspectos da Tradução nas Ciências Sociais”, das 11h30 às 12h. Já no período da tarde, serão ministradas as palestras: “Traduzir ou não traduzir: eis a questão”, às 13h30, seguida de “Tradutor Profissional: Mercado, Concorrência, Opção Profissional”, das 14 às 14h30, e “O dia do tradutor day by Day”, às 14h30.

O evento tem o apoio da coordenação-geral dos cursos de pós-graduação lato sensu da universidade.

ANOTE – Colóquio do curso de especialização em língua inglesa e tradução da Unimep. Dia 11 de maio, das 8h30 às 15h, no anfiteatro do bloco 7, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições gratuitas até 9 de maio, pelo site www.unimep.br/pos, ícone  lato sensu. Será emitido certificado de participação. Outras informações: deasousa@unimep.br ou fone (19) 3124-1609.

Texto: Larissa Molina
Edição de texto: Angela Rodrigues