Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de extensão ensina planejar finanças pessoais em crise econômica

Curso de extensão ensina planejar finanças pessoais em crise econômica

por Angela Rodrigues publicado 17/11/2019 05h00, última modificação 17/11/2019 16h23

“Educação Financeira não é uma tradição no Brasil”. É a partir dessa constatação que a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unimep (PPGA), Renata Forato (foto ao lado), oferece o curso de extensão: “Finanças Pessoais em Crise Econômica”, nos dias 19 e 26 de novembro, das 14h às 17h, na sala 15 do bloco 7 no campus Taquaral. A iniciativa é gratuita e os interessados já podem se inscrever pelo e-mail espacocultura@unimep.br.

A extensão, com duração de seis horas, aborda sobre o tema educação financeira e auxilia o planejamento de finanças em situação de instabilidade financeira.  

A atividade é realizada pela equipe do Espaço Cultura e Extensão da universidade.

PLANEJAMENTO – Sugerido pela orientadora da palestrante, Rosana Borges, o tema definido para o curso surge da vivência de Renata no mestrado em administração pela Unimep, quando teve contato com microempresas e percebeu problemas relacionados a planejamento financeiro. Outra percepção citada por ela é que, desde a década de 40, marca do período inflacionário no Brasil, o controle orçamentário e planejamento de contas da população foi afetado.

“As finanças pessoais não só contribuem para a estabilidade, bem-estar e qualidade de vida individual, como se refletem no país. Hoje, a gente tem mais de 60 milhões de brasileiros inadimplentes. Isso somado ao descontrole financeiro individual repercute na economia. Planejar traz benefícios individuais e coletivos para a economia de uma maneira geral”, destaca Renata.

ANOTE – Curso de extensão “Finanças Pessoais em Crise Econômica”. Dias 19 e 26 de novembro, das 14h às 17h, na sala 15 do bloco 7 no campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156). Inscrições gratuitas pelo e-mail espacocultura@unimep.br.

 

Texto: Daniela Borges
Edição de texto: Angela Rodrigues
Fotos: Ijeab (Freepik) e Assessoria de Comunicação Unimep
Última atualização: 12/11/2019