Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de farmácia e Secretaria de Saúde assinam convênio inédito

Curso de farmácia e Secretaria de Saúde assinam convênio inédito

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/04/2010 08h47, última modificação 26/04/2016 15h46

O curso de farmácia da Unimep, da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis ), assinou na terça-feira, 20, convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Piracicaba para administrar a farmácia municipal, localizada no bairro do Cecap. O acordo é válido por dois anos, com a possibilidade de ser renovado. Desta forma, professores e estudantes da universidade passam a gerenciar o funcionamento do local e coordenam processos de atendimento à população. A parceria é inédita.

De acordo com a prefeitura, a parceria traz importantes consequências tanto para a universidade quanto para a população. “O acordo tem dois pontos fundamentais. A melhor gestão da farmácia municipal com a qualificação profissional dos estudantes, e a melhoria no atendimento à população”, disse o prefeito Barjas Negri (PSDB). 

A coordenadora do curso de farmácia da Unimep, Thaís Adriana do Carmo, visualiza na parceria como uma oportunidade inédita para os estudantes. De acordo com ela, na farmácia escola os alunos adquirem experiência em diversas funções. “A vivência com o gerenciamento do local, poder fazer todo o tipo de atendimento, dispensar medicamentos e orientar a população é fundamental para os estudantes. Além disso, o local também serve como espaço para pesquisa”, enfatiza. 

Segundo o secretário municipal da saúde, Fernando Cárdenas, a escolha da unidade do Cecap para a implementação desta parceria se dá em razão de sua proximidade com o campus Taquaral da Unimep e também pelas condições de infraestrutura do local.

Edição: Celiana Perina
Texto: Leonardo Moniz
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 21/04/2010

registrado em: