Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de farmácia promove recepção e aula inaugural

Curso de farmácia promove recepção e aula inaugural

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/08/2013 10h47, última modificação 26/04/2016 15h50

A coordenação do curso de farmácia da Unimep promove nesta sexta-feira, 16, a recepção a todos os alunos da graduação, bem como a abertura das atividades do segundo semestre. O evento contará com a participação do conselheiro do Conselho Federal de Farmácia pelo Estado de São Paulo e professor, Marcelo Polacow Bisson, como palestrante. No encontro, ele falará sobre o tema: “Nova Regulamentação das atividades clínicas do farmacêutico – A prescrição de medicamentos”.

A iniciativa é voltada aos alunos de farmácia, farmacêuticos, e também a estudantes da área de outras instituições. Alunos da Unimep não precisam fazer inscrição, aos demais, basta enviar e-mail para pcorrea@unimep.br. O evento ocorre das 19h20 às 22h30, no Auditório Verde, no bloco 2 do campus Taquaral.

Encontro – A abertura do evento ocorre às 19h20 com o relato das alunas de farmácia, Kamylla Pires Migliorelli, 24, do 8º semestre, e de Mariana Castro, 19, do 4º semestre, além do docente José Eduardo da Fonseca, que participaram em julho dos projetos Rondon e Unimep na Comunidade. Eles irão contar sobre as experiências vivenciadas no atendimento às comunidades da Amazônia e do Mato Grosso do Sul, ao longo das iniciativas.

Após, haverá a palestra de Marcelo Polacow Bisson, que tem como objetivo ressaltar aos universitários a importância de debater o tema do encontro. “A regulamentação das atividades clínicas do farmacêutico é um assunto recente, que está sendo discutido em todo o país, e que contribui para o fortalecimento da profissão e para a melhoria das condições de saúde da população”, avalia a coordenadora do curso de farmácia, Patrícia Correa Dias.

Anote: Aula inaugural do curso de farmácia da Unimep. Dia 16, a partir das 19h20 no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela comunidade externa pelo e-mail pcorrea@unimep.br

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes