Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de fisioterapia da Unimep é cinco estrelas no Guia do Estudante

Curso de fisioterapia da Unimep é cinco estrelas no Guia do Estudante

por Angela Rodrigues publicado 18/09/2016 10h00, última modificação 20/09/2016 15h05

Aluna do 4º semestre de fisioterapia, Isabele Paula Lopes dos Santos, 20, gosta de atuar na área de saúde e buscou uma maneira de ser útil para a sociedade. Esse desejo foi um dos motivos que a levou a ingressar na graduação da Unimep, escolhida por ela devido ao corpo docente qualificado, ampla infraestrutura e projeto acadêmico inovador. Além de diferenciais para os alunos, esses fatores também resultaram na conquista, pelo curso, das cinco estrelas no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, da Editora Abril. A graduação recebeu a classificação máxima no ranking da publicação pelo segundo ano consecutivo e pela terceira vez desde 2006. Nos demais anos ao longo desse período, o curso foi pontuado com quatro estrelas, conceito que representa muito bom. O resultado completo da avaliação, que ranqueou 22 graduações da Unimep com 5, 4 e 3 estrelas, chegará às bancas no dia 14 de outubro.

Para o coordenador da graduação, o professor Sérgio Borin, a conquista da nota máxima em 2015 e a manutenção desse conceito em 2016 é fruto do corpo docente altamente especializado, comprometido com o ensino, pesquisa e extensão. “Nossos laboratórios, bem como os estágios supervisionados, que contemplam 12 áreas de atuação, são nossos principais diferenciais. Portanto unimos material humano de primeira qualidade e uma estrutura física invejável”, afirma. Além disso, ele destaca a aproximação dos alunos com a pesquisa. “Também o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano, ao qual alguns docentes da graduação ministram aulas, faz com que os nossos alunos possam ter contato com pesquisa, por meio de bolsas de iniciação científica. Isso torna o universitário mais crítico e permite adquirir conhecimento não só em sala de aula”, afirma. Borin acrescenta também os trabalhos de extensão desenvolvidos na graduação em projetos como o Rondon e o Unimep na Comunidade, que representam oportunidades de prestar serviço à comunidade.

“É muito bom poder ajudar as pessoas e ver que elas conseguem se recuperar e voltar às suas atividades normais, por meio do nosso trabalho. Os estágios do curso ajudaram bastante a ver que é isso mesmo que eu quero”, afirma Sthefanie Rodrigues, 19, aluna do 4º semestre, sobre a graduação. Além dos estágios, as disciplinas e o reconhecimento do curso são os diferenciais que ela aponta ter encontrado na Unimep.

Olney Leite, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde da universidade, destaca ainda que graduação sempre surpreende com bons projetos nos segmentos de ensino, pesquisa e extensão: “seu corpo docente, por acompanhar atentamente as novidades da área, também está a desafiar constantemente o projeto político-pedagógico do curso, a fim de mantê-lo sempre atual e dinâmico”.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: Fábio Mendes