Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de gastronomia promove almoço Ibérico

Curso de gastronomia promove almoço Ibérico

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/06/2012 13h10, última modificação 26/04/2016 15h48

Como parte do encerramento das atividades do 3º semestre acadêmico, os alunos do curso de gastronomia da Unimep realizaram hoje, 27 de junho,  o almoço Viagem à Cozinha Ibérica. O evento, que  ocorreu no Laboratório de Hospitalidade do bloco 5, reuniu cerca de 25 convidados dos alunos. Durante a atividade os universitários serviram pratos típicos de alguns países da península ibérica, como Espanha e Portugal. Entre os destaques estão tapas (porções de salgados e petiscos) e sete variações de paellas (comida originalmente à base de frutos do mar), além de sobremesas típicas.   

“Estas experiências são sempre fantásticas, pois, além dos processos de preparação, temos a oportunidade de desenvolver a habilidade de lidar com o público, identificando o que cada um quer comer”, diz a aluna Rosane Clea de Sousa, que durante a atividade também colocou em prática o atendimento aos convidados. 

Para a coordenadora do curso de gastronomia, profa. Miriam Coelho de Souza, a iniciativa permite que os alunos tenham a experiência de organizar um evento gastronômico, como em um restaurante. Eles são responsáveis pela elaboração de custos, compras, cardápios, preparação e comercialização dos pratos.

Durante o curso, eles ainda têm contato com a preparação de receitas de culinárias distintas, como cozinhas das Américas, brasileira, francesa, asiática, italiana, do Oriente Médio, entre outras. 

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Rafael Galdino
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 28/06/2012

registrado em: