Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de jornalismo é o primeiro do interior na Expocom

Curso de jornalismo é o primeiro do interior na Expocom

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/04/2010 09h19, última modificação 26/04/2016 15h46

O curso de jornalismo da Unimep é o primeiro, entre os cursos do interior de São Paulo, em número de trabalhos classificados para a Expocom 2010 (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação da Região Sudeste). Os alunos da universidade tiveram cinco trabalhos classificados e dividem o primeiro lugar com o curso de jornalismo da Unesp de Bauru. Outros nove cursos de jornalismo do interior do Estado de São Paulo  têm trabalhos classificados.

Considerando os quatro Estados participantes - São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo - 28 instituições tiveram trabalhos selecionados. Entre os cursos de jornalismo da capital paulista e grande São Paulo, os destaques foram para a Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e Universidade Presbiteriana Mackenzie, que tiveram seis trabalhos classificados cada um.

Os trabalhos classificados da Unimep, que cobrem as áreas de jornalismo impresso – jornal e revista – Internet, rádio e jornalismo opinativo, foram Na Prática – Jornalismo e Juventude (aluno líder: Luan Antunes Magalhães), Revista Painel – Ciência e Cultura (aluno líder; Iuri Domarco Botão), Série de Reportagens – Obesidade (aluna líder – Letícia Coelho), Arte & Tendências: heavy metal definindo conceitos (aluno líder Thiago Gaspareto) e Portal de Notícias Universidade Metodista de Piracicaba (Camila Floriano Duarte – aluna líder).

PESQUISA

Além destes trabalhos, o curso de jornalismo da Unimep também foram aceitos para três comunicação científicas. Os estudantes do curso de especialização em jornalismo contemporâneo Paulo Silas e Simone Cândido apresentam artigo no grupo de pesquisa em jornalismo, enquanto o ex-aluno André Lovadine apresentará síntese da monografia desenvolvida no ano passado no Intercom Júnior, evento voltado à divulgação de pesquisas de iniciação científica no ensino de graduação.

Da Faculdade de Comunicação da Unimep, também foram classificados dois trabalhos do curso de rádio e TV.

Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 26/04/2010