Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de jornalismo e Sesc lançam livro Liberdade de Imprensa

Curso de jornalismo e Sesc lançam livro Liberdade de Imprensa

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/08/2008 08h33, última modificação 26/04/2016 15h45

Dentro do programa Livro Aberto, o curso de jornalismo da Unimep e o Sesc Piracicaba lançam o livro “Liberdade de Imprensa”, do escritor e cineasta João Batista de Andrade, na próxima quarta-feira, 20, às 20h, no auditório do Sesc. O evento, que tem entrada gratuita, também é composto de palestra sobre o tema.

Em “Liberdade de Imprensa”, da coleção Aplauso, editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, o autor retrata um filme documentário lendário de mesmo nome, exibido apenas duas vezes, em 1967, antes de ser proibido pela censura. A publicação traz o roteiro (extraído do filme), críticas, depoimentos e análises, e ainda a transcrição de debates envolvendo o diretor Jean-Claude Bernardet, João Silvério Trevisan, a produtora Ariane Porto e Renata Fortes. Entre outros assuntos polêmicos, estão o acordo Time/Rede Globo e a atuação política de Carlos Lacerda.

CARREIRA

Além de escritor e cineasta, Andrade é ator e diretor de dezenas de filmes, entre curtas-metragens e longas-metragens. Ele é doutor em comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e foi secretário de Estado de Cultura de São Paulo entre os anos de 2005 e 2006. Outras informações nos tels. 3124-1677 ou (19) 3437-9292.

Última atualização: 13/08/2008