Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de jornalismo lança revista sobre o XV de Piracicaba

Curso de jornalismo lança revista sobre o XV de Piracicaba

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/01/2012 08h18, última modificação 26/04/2016 15h48

Piracicabanos, torcedores do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e demais apaixonados por futebol já contam com mais uma publicação que resgata a história do alvinegro piracicabano. Trata-se de uma edição especial da Revista Painel, produzida por alunos do 6º semestre o curso de jornalismo de Unimep, no último semestre, e que traz reportagens especiais sobre a trajetória do clube e outros temas relacionados ao Nhô Quim. O lançamento da edição especial da revista ocorreu no último dia 16, na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e reuniu autoridades, torcedores, diretores e presidente do XV, além de convidados. 

A edição, que conta com 30 mil exemplares impressos, pode ser adquirida pelo valor simbólico de um real (R$ 1), na loja localizada ao lado da secretaria do estádio Barão da Serra Negra ou no ato de compra do ingresso para o jogo. A partida que marca o retorno do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba à série A1 do futebol, e na qual o XV enfrenta o Santos, ocorre no sábado dia 21, a partir das 19h, no estádio Barão da Serra Negra. 

CONTEÚDO

A professora do curso de jornalismo da Unimep e editora da Revista Painel, Rosemary Bars, conta que a publicação especial é composta por reportagens sobre os últimos 16 anos do XV de Piracicaba, a chegada à série A1 do futebol, a superação das crises pelos dirigentes e o envolvimento dos torcedores com o clube, dentre outras. 

“A edição é colorida, tem 80 páginas e foi a primeira a contar com patrocinadores. É uma edição especial, que durante a produção foi além do aprendizado transmitido na sala de aula e do ambiente acadêmico, pois contou com o envolvimento de muitas pessoas”, afirma. Além da revista, a parceria entre a Unimep e o XV de Piracicaba resultará em outras obras. 

Em dezembro, as duas instituições assinaram convênio para a produção de um livro e de um DVD comemorativos aos 100 anos do clube, a serem completados em 2013. O lançamento está previsto para o mesmo ano. 

ANOTE – Revista Painel – Edição Especial sobre o EC XV de Novembro de Piracicaba. À venda na loja ao lado da secretaria do estádio ou na bilheteria do Barão da Serra Negra (à rua Silva Jardim, nº 849, bairro Alto, Piracicaba). Valor simbólico: R$ 1. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 19/01/2012

registrado em: