Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de letras-português promove 1º Seminário de Africanidade

Curso de letras-português promove 1º Seminário de Africanidade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/10/2012 15h12, última modificação 26/04/2016 15h49

O curso de letras-português da Unimep realiza nesta quarta-feira, 31, a primeira edição do Seminário de Africanidade. A iniciativa, que tem a proposta de discutir a inserção de temas da cultura africana nas matrizes curriculares das escolas, é aberta a todos os interessados. O encontro tem início às 19h30, no Auditório Verde do bloco 2, no campus Taquaral. A entrada é gratuita e o evento dispensa inscrições prévias.

Cultura africana – “A discussão sobre a cultura africana nos currículos das escolas é de extrema importância para refletirmos sobre a sua importância, bem como evitar que uma proposta como essa fique limitada a uma visão estereotipada e ao senso comum sobre a África”, destaca a professora Josiane Maria de Souza (foto), coordenadora do curso de letras-português da Unimep e uma das participantes do debate. Além dela, participa também Antonio Filogênio de Paula Júnior, aluno do mestrado em educação da universidade e programador cultural da Biblioteca Municipal.

O evento é promovido em parceria com a Casa da África e a Biblioteca Pública Municipal.

ANOTE - 1º Seminário de Africanidade do curso de letras-português, dia 31, às 19h30, no Auditório Verde do bloco 2, campus Taquaral. Evento gratuito. Informações: (19) 3124-1687.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes