Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de letras-português promove 2º Fórum sobre Africanidades

Curso de letras-português promove 2º Fórum sobre Africanidades

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/10/2013 09h33, última modificação 05/05/2020 13h05

Os dez anos da Lei 10.639, de 2003, que estabelece a obrigatoriedade de aulas sobre história e cultura afro-brasileira para estudantes das séries de ensino fundamental e médio, é um dos temas que pautam as reflexões do 2º Fórum sobre Africanidades, que ocorre na próxima quinta-feira, 31, a partir das 19h30, no Auditório Verde do bloco 2, no campus Taquaral da Unimep. O encontro é gratuito e aberto a todos os interessados.

REFLEXÃO

O fórum tem como tema África: Autonomia e Identidade e terá a participação de Elaine Brancalion, supervisora da Diretoria de Ensino Ensino de Piracicaba, que falará sobre os dez anos de criação da lei; e de Priscila Lima Pedrassani, professora de educação física, que apresentará as atividades relacionadas à lei nas aulas que ministra. Também participará do fórum, José De Marco Alves Zinsly, professor de história.

O evento é promovido pelo curso de letras-português da Unimep, em parceria com a Diretoria de Ensino de Piracicaba, e organizada pelo docente da instituição Alexandre Bragion (foto).

ANOTE – 2º Fórum de Africanidades do curso de letras-português da Unimep. Dia 31, às 19h30, no Auditório Verde do Bloco 2 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1687.

Texto:
Angela Rodrigues