Curso de letras-português promove 2º Fórum sobre Africanidades
Os dez anos da Lei 10.639, de 2003, que estabelece a obrigatoriedade de aulas sobre história e cultura afro-brasileira para estudantes das séries de ensino fundamental e médio, é um dos temas que pautam as reflexões do 2º Fórum sobre Africanidades, que ocorre na próxima quinta-feira, 31, a partir das 19h30, no Auditório Verde do bloco 2, no campus Taquaral da Unimep. O encontro é gratuito e aberto a todos os interessados.
REFLEXÃO
O fórum tem como tema África: Autonomia e Identidade e terá a participação de Elaine Brancalion, supervisora da Diretoria de Ensino Ensino de Piracicaba, que falará sobre os dez anos de criação da lei; e de Priscila Lima Pedrassani, professora de educação física, que apresentará as atividades relacionadas à lei nas aulas que ministra. Também participará do fórum, José De Marco Alves Zinsly, professor de história.
O evento é promovido pelo curso de letras-português da Unimep, em parceria com a Diretoria de Ensino de Piracicaba, e organizada pelo docente da instituição Alexandre Bragion (foto).
ANOTE 2º Fórum de Africanidades do curso de letras-português da Unimep. Dia 31, às 19h30, no Auditório Verde do Bloco 2 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1687.
Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Thiago Altafini e Fábio Mendes
Coordenação/edição: Celiana Perina
Última atualização: 27/10/2013