Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de matemática (licenciatura) recebe conceito 4 do MEC

Curso de matemática (licenciatura) recebe conceito 4 do MEC

por Angela Rodrigues publicado 28/02/2018 02h00, última modificação 28/02/2018 10h11
O curso de matemática (licenciatura) da Unimep recebeu o conceito 4 do Ministério da Educação no processo de renovação de reconhecimento da graduação, realizado em setembro.

O curso de matemática (licenciatura) da Unimep recebeu o conceito 4 do Ministério da Educação no processo de renovação de reconhecimento da graduação. No ranking do MEC, a classificação significa muito bom, conforme a escala que vai de 1 a 5.

O conceito foi conferido à graduação após a realização e conclusão de etapas distintas relativas ao processo de reconhecimento do curso, que é vinculado à Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau).

Avaliação – Ao longo do processo de reconhecimento, a coordenadora do curso profª Maria Luisa Meneghetti Calçada conta que a comissão de avaliadores do MEC analisou três dimensões relacionadas ao curso: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial, e, também, infraestrutura.

Maria Luisa destaca a realização de reuniões distintas com gestores da universidade e coordenação do curso, reunião com a equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA), atividade interna, visita às instalações, reunião com os docentes e alunos, dentre outras.

As atividades foram desenvolvidas pelos avaliadores do MEC em setembro, enquanto a publicação de reconhecimento do curso ocorreu em dezembro, no Diário Oficial.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: banco de imagens