Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de medicina veterinária apresenta práticas da profissão para alunos do ensino médio

Curso de medicina veterinária apresenta práticas da profissão para alunos do ensino médio

por Angela Rodrigues publicado 09/11/2021 05h00, última modificação 14/07/2023 15h49

O curso de medicina veterinária da Unimep realiza nessa sexta-feira, dia 10, o evento Práticas em Medicina Veterinária para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Piracicaba e região. A atividade é gratuita e ocorre das 9h às 12h, no campus Taquaral.

Por meio da iniciativa, os estudantes terão contato com práticas distintas que compõem a rotina profissional do médico veterinário. Também, poderão conhecer os espaços acadêmicos da universidade, bem como toda a infraestrutura oferecida aos estudantes da graduação.

O coordenador do curso de medicina veterinária, o professor Felipe Augusto Godoy, conta que ao longo do evento, os estudantes irão visitar laboratórios da graduação, dentre eles, os de anatomia e parasitologia. Também poderão visitar e conhecer o ambulatório utilizado pelos universitários em atividades práticas da graduação.

“O principal objetivo do evento é apresentar aos alunos do ensino médio a vivência da profissão e algumas das rotinas que compõem a rotina profissional do médico veterinário. Algumas das atividades planejadas são o conhecimento das formas e estruturas que compõem o corpo do animal, bem como o seu funcionamento. Também serão compartilhadas informações sobre a realização de alguns exames desenvolvidos pelo médico veterinário”, conta ele.

O evento é organizado pela equipe da Central de Atendimento ao Calouro (CAC), em parceria com a coordenação do curso de Medicina Veterinária da Unimep.

Para saber mais sobre o curso de Medicina Veterinária e os demais cursos de graduação com inscrições abertas no Vestibular 2022, acesse: https://www.redemetodista.edu.br/graduacao-presencial-unimep/   

  

ANOTE – Evento Práticas em Medicina Veterinária. Dia 10 de dezembro, das 9h às 12h, no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita.

 

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Foto: Karsten Winegeart
Última atualização: 09.12.2021