Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de medicina veterinária da Unimep participa de ação para prevenção de câncer de mama em pets

Curso de medicina veterinária da Unimep participa de ação para prevenção de câncer de mama em pets

por serjey.martins1 publicado 22/10/2021 05h00, última modificação 14/07/2023 15h47

A campanha do Outubro Rosa, que tem como foco a prevenção do câncer de mama, chegou de vez ao mundo dos pets. No próximo dia 16, das 8h às 13h, na Estação da Paulista, em Piracicaba, o curso de medicina veterinária da Unimep participa de ação para prevenção da doença nos animais da cidade. Participam os alunos do 2º, 4º e 6º semestre.

Segundo o coordenador do curso, professor Felipe Augusto Godoy, serão feitas gratuitamente consultas, exames clínicos e exames para diagnóstico do câncer de mama em gatas e cadelas. Também haverá arrecadação solidária de ração, feira de adoção e ações de conscientização sobre posse responsável. Toda a comunidade pode levar seus pets e participar.

 

Importância da prevenção

O professor Felipe Godoy explica que o fundamento da campanha é o elevado índice de câncer de mama em gatas e cadelas, que tem na castração entre o 1ª e o 2º cio a melhor forma de prevenção, com índice de sucesso de até 97%.

Organização

A ação foi organizada pelos professores Felipe Godoy, Mariana Sanches e Raphael Canciglieri, e realizada em parceria com o Núcleo de Bem-Estar Animal de Piracicaba. Também conta com o apoio da: vereadora Alessandra Belucci, Amora Pet Food, Ateliê Ponto de Vista, Banho&Tosa Pet Ped, Donizete Laços, Exotic Pet Center, Fórmula Natural e Jornal de Piracicaba.

 

ANOTE – Outubro Rosa, ação para prevenção de câncer de mama em gatas e cadelas. Dia 16, das 8h às 13h, na Estação da Paulista, em Piracicaba. Evento aberto e gratuito.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Foto: capa Unsplash, interna coordenação do curso de medicina veterinária
Última atualização: 11.10.2021

registrado em: