Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Medicina Veterinária da Unimep realiza 1ª Semana do Bem-Estar Animal

Curso de Medicina Veterinária da Unimep realiza 1ª Semana do Bem-Estar Animal

por Angela Rodrigues publicado 15/08/2022 05h00, última modificação 14/07/2023 15h50

O curso de Medicina Veterinária da Unimep realiza até o próximo dia 12 de agosto, a 1ª edição da Semana do Bem-Estar Animal. O evento é presencial e consiste em um ciclo de palestras voltado aos estudantes da graduação e a todos os interessados.

As atividades acontecem a partir das 19h30, na Sala Vermelha, campus Taquaral da universidade.

As palestras são gratuitas e abertas a toda a comunidade externa.

Os interessados podem se inscrever diretamente nesse link: https://www.sympla.com.br/evento/i-semana-do-bem-estar-animal/1654729

PROGRAMAÇÃO – Ao longo da semana, a programação terá temas distintos abordados por docentes da graduação e profissionais que atuam na área. Confira:

Dia 9 de agosto, às 19h30 – Palestra “Performance e o Bem-Estar Animal”, com David Filho, do Clube dos Cavaleiros de Rio das Pedras.

Dia 10 de agosto, às 19h30 – Palestra “Atuação do Poder Público no bem-estar animal”, com Matheus Santos, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses e do Núcleo de Bem-Estar Animal.

Dia 11 de agosto, às 19h30 – Palestra “Bem-estar animal em animais de zoológico, é possível?” com Everton dos Santos Cirino, do Parque Ecológico de Americana.

Dia 12 de agosto, às 19h30 – Palestra “Princípios Éticos no uso de animais de laboratório”, com o prof. Raphael dos Santos Canciglieri.

Para receber a certificação, os participantes precisam registrar presença em 75% das atividades.

Mais informações sobre o evento: (19) 3124-1222.

A 1ª Semana de Bem-Estar Animal é promovida pela coordenação do curso de Medicina Veterinária da Unimep, em parceria com a Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA/Unimep).

ANOTE - 1ª Semana de Bem-Estar Animal da Unimep. De 8 a 12 de agosto, a partir das 19h30, na Sala Vermelha, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba).

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing Unimep
Foto (capa): Freepik (banco de imagens gratuito)
Artes: @med.vet
Última atualização: 10/08/2022