Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Medicina Veterinária promove círculo de palestras gratuitas

Curso de Medicina Veterinária promove círculo de palestras gratuitas

por Angela Rodrigues publicado 08/04/2021 05h00, última modificação 14/07/2023 15h46

O curso de medicina veterinária da Unimep realiza nessa quinta-feira, dia 9, palestras do Círculo de Palestras em comemoração ao dia do Médico Veterinário, celebrado na mesma data.

O evento faz parte da Semana de Medicina Veterinária do Curso, que nessa edição tem como tema “Aromaterapia e cannabis medicinal para animais”

O evento ocorre no formato online, é totalmente gratuito e pode ser acompanhado por todos os interessados.

Para participar, basta se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/ii-semana-academica-medicina-veterinaria-aromaterapia-e-cannabis-medicinal-para-animais__1332660

Já no dia do evento, as palestras podem ser acompanhadas por meio de acesso nesse link: https://meet.google.com/sop-qezi-dwh, no horário do evento, das 19h às 22h20.

PALESTRANTES – Participam da iniciativa como palestrantes as professoras Gioconda Alves de Assumpção e Aline Eyko Kawanami.

Das 19h às 20h30, ocorre a palestra da professora Aline Eyko Kawanami (foto à direita) . Ela é graduada em medicina veterinária pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), campus Jaboticabal. Possui residência médico-veterinária de animais silvestres pela Universidade Federal de Goiás. É mestre e doutora em medicina veterinária, área de Patologia Animal pela Unesp, campus Jaboticabal. Atualmente, é professora adjunta do Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto.

Já das 22h40 às 22h20, conduz o evento a palestrante Gioconda Alves de Assumpção (foto à esquerda). Ela é formada em medicina veterinária pela UFMG. É mestre em fisiologia e farmacologia pelo Núcleo de Neurociências (ICB/UFMG), P&D em cannabis medicinal. Também é terapeuta integrativa com ênfase em aromaterapia, e possui formação em medicina tradicional chinesa, fitoterapia e nutracêutica. É ainda autora do livro Aromaterapia em Animais e idealizadora do curso Formação em Aromaterapia Veterinária (RaraVet).

O Círculo de Palestras em comemoração ao dia do Médico Veterinário é promovido na Unimep pelo coordenador da graduação da Unimep, prof. Felipe Augusto Godoy, em parceria com a também docente Fabiana Alves, coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Izabela Hendrix.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: banco de imagens gratuito Pexels/Tima Miroshnichenko e  acervo pessoal das docentes Gioconda Alves de Assumpção e Aline Eyko Kawanami.
Última atualização: 08.09.2021