Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de negócios internacionais da Unimep recebe conceito 5 do MEC

Curso de negócios internacionais da Unimep recebe conceito 5 do MEC

por Angela Rodrigues publicado 02/11/2016 03h00, última modificação 02/12/2016 15h16

O curso de negócios internacionais da Unimep está entre as melhores graduações do país, segundo o MEC (Ministério da Educação). No último dia 18, a graduação recebeu o conceito 5 do Ministério da Educação, que é a classificação máxima concedida pelo órgão para os cursos de graduação. A escala dos conceitos concedidos pelo órgão vai de 1 a 5.

A avaliação foi atribuída após a visita de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) à universidade. Conforme conta a profª Aline Gisele Zanão Benatto, coordenadora dos cursos de negócios internacionais e comércio exterior da Unimep, os elementos avaliados pela equipe foram o corpo docente, infraestrutura, instalações e organização didático-pedagógica da graduação. “A nota máxima atribuída pelo MEC ao curso de negócios internacionais indica que a graduação é de excelência e deve servir de referência para demais instituições”, afirma Aline.

Diferenciais

Reconhecido em 2012, o curso de negócios internacionais da Unimep conta com vários diferenciais. Segundo Aline, os principais são o fato de o curso possuir 97,5% de professores mestres e doutores; o programa de intercâmbio mantido por meio de convênios com universidades no exterior; visitas técnicas; a Revista de Negócios Internacionais, composta pelos melhores artigos elaborados para a disciplina Trabalho de Conclusão de Curso; software específico para formação na área; além das possibilidades de os alunos realizarem cursos extracurriculares e participarem de projetos de iniciação científica.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina