Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de negócios internacionais lança 20ª edição de revista

Curso de negócios internacionais lança 20ª edição de revista

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/09/2013 10h39, última modificação 26/04/2016 15h50
Em celebração aos 15 anos do curso de negócios internacionais da Unimep, a graduação lançou, em agosto, a 20ª edição da Revista de Negócios Internacionais. A obra conta com a publicação de artigos científicos e também de pesquisas de monografias de alunos do 8º semestre do curso, bem como de estudantes e docentes de outras instituições do Brasil e do exterior.

Produzida semestralmente pela coordenação da graduação, a edição de junho da revista está enquadrada no Qualis como B5, uma pontuação destinada a instituições de fomento a pesquisa. A publicação é composta por 82 páginas e dividida em dez capítulos que trazem ao leitor temas como: transações comerciais internacionais, logística e aduana, área de organizações, processos e mudanças, além de gestão financeira aplicada.

A revista reúne artigos de oito alunos do curso de negócios internacionais da Unimep: Camila Cavassaki Rizzo e sua orientadora, Sueli Mançanares Leme; os alunos Maísa Hernândez Ortola e Angelo Murilo Vitti, ambos orientados pela docente Regina Simões (foto); Cinthia Nicolau de Souza, orientada pela professora Aline Gisele Zanão Benatto; as estudantes Marcela Bellato Biral e Luana Araújo Dias, orientadas pelo docente Rogério Cruz e também um artigo da docente Mariselma Ferreira Zaine, responsável por orientar as alunas Alessandra Lopes de Carvalho e Flávia Floresto Lizier. A obra conta ainda com artigos de professores da Universidade Federal de Santa Maria, RS: Giovana Leão Borin Scaramussa, Flávia Luciane Scherer, Aletéia de Moura Cares, e da aluna Maríndia Brachak dos Santos. Na obra, também é possível encontrar artigo de professor e alunos da Unicamp: Cristiano Morini e as alunas Geisa Bueno Mosna, Isabela Tomasetto Stefano e Mariana Veronez Jolo.

Para a coordenadora do curso de negócios internacionais, Regina Célia Simões, a importância da participação dos alunos na produção “é a socialização do trabalho deles, uma fonte de pesquisa para outros alunos. E, eles também dizem que é algo que ajuda muito para o currículo”. A versão em formato digital (PDF) da publicação pode ser solicitada por meio do telefone da coordenação do curso: (19) 3124-1694, que irá averiguar se há exemplares disponíveis. A publicação teve o apoio também das graduações de negócios internacionais, comércio exterior e do MBA em negócios internacionais da Unimep.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes