Curso de negócios internacionais lança revista científica
Prática que completou oito anos, a faculdade de Negócios Internacionais da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) produz duas revistas científicas ao ano. Na obra, são reunidos artigos que tratam de um eixo central, produzidos por alunos e professores da própria instituição, como também por estudantes e docentes de outras universidades privadas e públicas do Brasil e de outros países.
A revista é uma divulgação de conhecimento na área de comércio exterior. Uma oportunidade de divulgamos, inclusive, o nosso curso e trocarmos experiências com outras universidades, disse o coordenador do curso de negócios internacionais da Unimep, professor Cristiano Morini.
A publicação da revista também possibilita permuta de obras com outras universidades que também produzem conteúdos científicos.
ÚLTIMA EDIÇÃO
Em novembro foi lançada a edição de número 15, com o tema Competitividade Internacional. Com 56 páginas, a revista é dividida em oito capítulos, entre eles: Um Estudo Exploratório Sobre o Conselho de Defesa Sul Americano, Cooperativismo: Os Desafios da Autogestão, Algumas Ferramentas de Logística e Sua Relação Com a Competitividade, A Importância da Estrada Transcoceânica Para Viabilizar o Comércio Entre Brasil e Peru, entre outros.
A obra pode ser adquirida na faculdade de Gestão e Negócios da Unimep, com o coordenador Morini, no valor de R$10. Ou ainda, com a professora Regina Simões, na sala de Estágio e Monografia, localizada no bloco 5 do campus Taquaral.
Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 09/02/2011