Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de negócios internacionais lança revista científica

Curso de negócios internacionais lança revista científica

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/02/2011 08h00, última modificação 26/04/2016 15h47

Prática que completou oito anos, a faculdade de Negócios Internacionais da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) produz duas revistas científicas ao ano. Na obra, são reunidos artigos que tratam de um eixo central, produzidos por alunos e professores da própria instituição, como também por estudantes e docentes de outras universidades privadas e públicas do Brasil e de outros países. 

“A revista é uma divulgação de conhecimento na área de comércio exterior. Uma oportunidade de divulgamos, inclusive, o nosso curso e trocarmos experiências com outras universidades”, disse o coordenador do curso de negócios internacionais da Unimep, professor Cristiano Morini. 

A publicação da revista também possibilita permuta de obras com outras universidades que também produzem conteúdos científicos.

ÚLTIMA EDIÇÃO 

Em novembro foi lançada a edição de número 15, com o tema Competitividade Internacional. Com 56 páginas, a revista é dividida em oito capítulos, entre eles: “Um Estudo Exploratório Sobre o Conselho de Defesa Sul Americano”, “Cooperativismo: Os Desafios da Autogestão”, “Algumas Ferramentas de Logística e Sua Relação Com a Competitividade”, “A Importância da Estrada Transcoceânica Para Viabilizar o Comércio Entre Brasil e Peru”, entre outros. 

A obra pode ser adquirida na faculdade de Gestão e Negócios da Unimep, com o coordenador Morini, no valor de R$10. Ou ainda, com a professora Regina Simões, na sala de Estágio e Monografia, localizada no bloco 5 do campus Taquaral.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 09/02/2011

registrado em: