Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de nutrição da Unimep oferece atendimentos gratuitos em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação

Curso de nutrição da Unimep oferece atendimentos gratuitos em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação

por serjey.martins1 publicado 27/10/2021 05h00, última modificação 27/10/2021 16h40

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, o curso de nutrição da Unimep oferece neste sábado, dia 16 de outubro, das 8h às 13h, na Estação Paulista, uma ação de atendimentos nutricionais gratuitos para toda a comunidade. Segundo a coordenadora do curso, professora Nailza Maestá, serão realizados diagnósticos nutricionais como sarcopenia (desnutrição), medições de condição física (como percentual de massa muscular e gordura) e avaliação de peso e altura. Além disso, serão oferecidas dicas de alimentação e distribuídas receitas de refeições saudáveis com ingredientes sustentáveis.

Todas as avaliações e exames são gratuitos e abertos à toda comunidade.

Participarão alunos de todos os semestres do curso e a grande proposta do evento, de acordo com a professora Nailza, é promover uma nutrição mais saudável, natural e sustentável, sem ferir o meio ambiente.  No mesmo local e horário dessa ação, acontece também o evento Outubro Rosa do curso de medicina veterinária, no qual serão feitas consultas e exames gratuitos para os pets da cidade e região.

 

Importância da data

O Dia Mundial da Alimentação foi instituído em 1945 para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. A data promove uma reflexão sobre a situação alimentar da população mundial que, atualmente, tem cerca de 2 bilhões de pessoas vivendo com insegurança alimentar moderada ou grave.

 

ANOTE – Atendimentos nutricionais gratuitos em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. Dia 16, das 8h às 13h, na Estação Paulista. Evento aberto e gratuito.

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo coordenação do curso de nutrição

Última atualização: 14.10.2021

registrado em: