Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de pedagogia promove debate sobre educação além do ambiente escolar

Curso de pedagogia promove debate sobre educação além do ambiente escolar

por Angela Rodrigues publicado 21/11/2019 12h00, última modificação 21/11/2019 16h17

Para debater diferentes formas de educação além do ambiente escolar, alunos e docentes do curso de pedagogia da Unimep promovem palestras e debate sobre o tema “Educação para além da sala de aula”. A iniciativa ocorre na próxima quinta-feira, dia 21, às 19h30 no Auditório do bloco 7 (campus Taquaral). O evento é gratuito e para participar é necessário se inscrever no link: https://forms.gle/xmKGPPRr8Kcnhc3X6.

A iniciativa partiu de sugestão da professora do curso, Luciana Haddad Ferreira, para que alunos do 8º semestre da graduação realizassem a atividade como parte da disciplina de “Experiências de aprendizagem em espaços educativos não escolares”.

A atividade gera certificado aos participantes inscritos que assinarem lista de presença no decorrer do evento.

Os alunos do 8º semestre, organizadores do evento, destacam que a atividade é aberta a todos os interessados, principalmente professores e gestores em formação para dar visibilidade a novas práticas educativas desenvolvidas fora dos espaços escolares.

Programação – O ciclo de palestras convida educadores sociais e profissionais de diferentes entidades piracicabanas para abordar formas para educar além do ambiente escolar. Participam do encontro o fundador da Casa do Hip Hop, Ubirajara Sabino; a psicopedagoga da Casa do Bom Menino, Bruna Peruchi Hattz Colla; a psicopedagoga clínica, Patrícia Braga; e a coordenadora do Lar Franciscano, Thais Rosante Chorilli. Além das palestras, o evento também terá atividades artísticas e mesa redonda.

ANOTE – Debate “Educação para além da sala de aula”. Dia 21 de novembro, a partir das 19h30,  no Auditório do bloco 7, no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Taquaral, Piracicaba). Inscrições: https://forms.gle/xmKGPPRr8Kcnhc3X6. Mais informações pelo e-mail: pedagogiaunimep2016@hotmail.com.

Texto: Daniela Borges
Foto: RawPixel - Pixabay