Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de rádio, TV e internet da Unimep recebe conceito 5 do MEC

Curso de rádio, TV e internet da Unimep recebe conceito 5 do MEC

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/08/2015 08h12, última modificação 26/04/2016 15h52

Mais uma graduação da Unimep está entre as melhores do país. O curso de rádio, TV e internet recebeu o conceito 5 do MEC, após visita in loco de comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) à universidade. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 24.

No ranking do MEC, o conceito 5 significa excelente, conforme a escala que vai de 1 a 5. “O resultado foi ótimo e representa o que a gente busca oferecer em relação à qualidade da graduação”, afirma o coordenador, o prof. Luiz Antonio Veloso Siqueira.

A visita dos avaliadores ocorreu nos dias 17 e 18 de agosto. Nela foram analisados quesitos como infraestrutura, a matriz curricular, o corpo docente, os trabalhos interdisciplinares e a produção acadêmica de alunos e professores da graduação.

Reconhecido pelo MEC em 1997, o curso de rádio, TV e internet da Unimep conta com vários diferenciais, inclusive o que agrega nova nomenclatura, incluindo a internet, como destaca o coordenador. “Na graduação, há disciplinas específicas nesses três eixos, além de disciplinas inovadoras como às relacionadas às novas tecnologias e à acessibilidade”, afirma Veloso.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: acervo pessoal