Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso do Nutricentro capacita para cuidar de idosos

Curso do Nutricentro capacita para cuidar de idosos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/03/2008 08h05, última modificação 26/04/2016 15h45

Com a proposta de capacitar profissionais, assim como também familiares ou pessoas que assumem o papel de cuidadores de idosos, tem início nessa terça-feira, 25, as inscrições para a 3ª edição do curso cuidador de idosos, promovido pelo curso de nutrição da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) por meio do Nutricentro.  A iniciativa, que permite conhecer e compreender as necessidades tanto do idoso saudável como do acamado, tem 30 vagas. As inscrições podem ser feitas até 9 de abril no próprio Nutricentro.

Cuidador de idosos será ministrado por docentes das áreas de nutrição, direito, farmácia, fisioterapia, enfermagem, psicologia, gastronomia, educação física e fonoaudiologia, além de médico, assistente social e dentista. Por meio de aulas práticas e teóricas, os participantes aprendem cuidados básicos e essenciais com o idoso, como auxílio no banho, aferição de pressão e alimentação saudável. Também constam no programa, aulas sobre envelhecimento, doenças crônicas, auto-estima, estatuto do idoso, doenças neurológicas, medicação, fisioterapia, primeiros socorros, questões psicológicas, lazer, qualidade de vida, saúde bucal, entre outros.

“A procura pelo curso tem superado nossas expectativas. Todos os envolvidos são profissionais com experiência na temática e a maioria é de professores da Unimep”, conta Patrícia Nogueira, coordenadora do curso de nutrição da Unimep. As aulas ocorrem de 14 de abril a 28 de maio, de segundas a quinta-feira, das 19h às 21h, no Nutricentro.

ANOTE – Inscrições abertas para o curso cuidador de idosos no Nutricentro da Unimep (rua do Rosário, 1.260, Centro) até 9 de abril, das 8h às 12 e das 13h às 17h. Valor: R$ 50, incluindo material didático e certificado. Informações no tel. (19) 3422-1700 ou no e-mail micsouza@unimep.br

Última atualização: 25/03/2008