Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso gratuito sobre relações de gênero na gestão escolar é oferecido a educadores e gestores de escolas

por Angela Rodrigues publicado 14/09/2019 05h00, última modificação 14/09/2019 13h28

Por meio do projeto de extensão “Relações de Gênero na Gestão Escolar: Experiências Partilhadas, Narrativas Vividas”, a aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep, Ana Caroline Franco, convida gestores de escolas de educação básica pública e privada para participarem de curso gratuito nos dias 18 e 25 de setembro, e também nos dias 2, 9 e 16 de outubro (sempre às quartas-feiras). Os encontros ocorrem das 19h às 21h30, no bloco 7, campus Taquaral. Os interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/2lyJ5cs.

PESQUISA – Como parte da pesquisa de mestrado, a aluna Ana Caroline, juntamente com a orientadora e professora do PPGE/Unimep, Luciana Haddad Ferreira, ministram aulas para diretores, coordenadores e demais membros da gestão de escolas.

A extensão promove estudos dirigidos e encontros presenciais, com rodas de conversa, oficinas de criação artística e práticas de escrita narrativa acerca do conceito de gênero; interfaces entre educação, gênero, diversidade e igualdade étnico-racial; e a atuação e experiências do gestor escolar nas questões de gênero.

“Partindo de tais experiências, serão propostas discussões embasadas na leitura de produções acadêmicas da área, temáticas que se mostram fundamentais para a compreensão da relação entre gestão escolar e relações de gênero”, destaca Ana Caroline.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser solicitadas diretamente pelo e-mail ana.franco@unimep.br.

ANOTE – Curso gratuito do projeto de extensão “Relações de Gênero na Gestão Escolar: Experiências Partilhadas, Narrativas Vividas”. Encontros nos dias 18 e 25/09 e nos dias 2, 9 e 16/10,  das 19h às 21h30, no bloco 7, campus Taquaral da Unimep (rod. do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições: https://bit.ly/2lyJ5cs

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues