Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso letras-inglês celebra 10 anos; eventos começam nesta segunda

Curso letras-inglês celebra 10 anos; eventos começam nesta segunda

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/06/2013 11h56, última modificação 26/04/2016 15h50
O curso de letras-licenciatura em inglês da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) completou 10 anos de existência, em fevereiro. Para celebrar, a coordenação da graduação promove um semana de comemoração com palestras, workshop, apresentação de projetos e confraternização. A iniciativa tem início nesta segunda, 17, e segue até o dia 20. Os encontros acontecem no Auditório Verde do campus Taquaral da universidade, a partir das 19h30. A participação é gratuita e aberta a todo público.

“A partir do momento em que houve uma divisão do curso de letras para letras-licenciatura em português e letras–licenciatura em inglês, em 2003, tivemos um enorme ganho, pois nossa maior dificuldade era fazer com que nossos alunos saíssem da graduação dominando a língua inglesa. Hoje, ele pode se dedicar especialmente à área que deseja. Tanto que a Unimep é uma das poucas universidades que consegue fazer com que o universitário conclua a graduação já dominando a língua inglesa”, afirma a docente Renata Cristina Colasante (foto), coordenadora do curso de letras-licenciatura em inglês.

Programação – A semana de comemoração será aberta com o encontro “Histórias de Sucesso: Egressos Contam suas Histórias Profissionais”, com a professora Rosana do Carmo Novaes, docente do IEL (Instituto dos Estudos da Linguagem) da Unicamp (Universidade de Campinas), e a docente Magali Barçante Alvarenga, da Fatec (Faculdade de Tecnologia). Ambas são ex-professoras da Unimep e participaram do primeiro projeto pedagógico do curso na instituição. Já no dia 18, em celebração aos 200 anos do romance “Orgulho e Preconceito”, será apresentado um projeto desenvolvido pelos alunos do curso de letras-inglês da Unimep, que apresentará a dramatização de algumas cenas da obra. Já para o dia 19, está prevista a discussão “O Uso Profissional da Voz e Saúde Vocal”, com a fonoaudióloga e docente da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) da Unimep, Regina Zanella. Na mesma data, haverá uma confraternização às 20h30, em local ainda a ser definido. A programação é encerrada no dia 20, com o “Projeto 100 Anos de Vinícius de Moraes”, com a participação da docente da Unimep, Heidi Beduschi, e músicos convidados.

ANOTE – Semana de Comemoração dos 10 anos do curso de letras-inglês da Unimep. De 17 a 20 de junho, a partir das 19h30, no Auditório Verde (campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1686. Interessados em participar da confraternização devem confirmar presença pelo e-mail: rccolasa@unimep.br

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes