Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso sobre “História da Mulher e Políticas de Combate à Vulnerabilidade”, realizado em parceria com a Unimep, tem início no campus Taquaral

Curso sobre “História da Mulher e Políticas de Combate à Vulnerabilidade”, realizado em parceria com a Unimep, tem início no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 07/08/2022 05h00, última modificação 08/08/2022 18h28

O curso “História da Mulher e Políticas de Combate à Vulnerabilidade”, realizado pelo projeto Heroica em parceria com a Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, tem início nessa próxima quarta-feira, dia 3 de agosto.

A iniciativa, que terá as aulas presenciais, é voltada a todos os interessados nesses temas, especialmente às profissionais mulheres de diferentes setores que trabalham e atendem outras mulheres em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência.

Ao longo dos encontros, serão abordadas questões históricas que ainda hoje influenciam as mulheres, e como isso afeta e molda as escolhas, pensamentos e ações das mulheres em geral.  

As aulas serão realizadas no bloco 5 do campus Taquaral da Unimep. Ao final do curso, será entregue certificado de participação.

HEROICA – A Heroica é uma organização não governamental (ONG), criada por mulheres que atuam numa rede de voluntárias para ajudar outras mulheres em distintas demandas e situações: amparo, defesa, novos projetos, oportunidades e amizade, dentre outras.

O projeto conta com o apoio de diferentes instituições, dentre elas a Unimep, que é parceira na iniciativa com a criação do Núcleo de Estudo da Mulher. Na universidade, as atividades ocorrem por meio da Diretoria de Extensão e Cultura e da Reitoria.

O curso “História da Mulher e Políticas de Combate à Vulnerabilidade” conta também com o apoio das empresas parceiras:  Up Level Idiomas, Yes Cosméticos, Venus by Corp, + Movimento + Vida, Nova Era Assessoria Contábil e Morete e Davanzo Contabilidade.

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o curso, os interessados podem entrar em contato diretamente nos canais: @projetoheroica (Instagram); https://www.facebook.com/projetoheroica (Facebook) e e-mail: projetoheroica@gmail.com

 

 

 

Texto: Angela Rodrigues/Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo Unimep
Arte: ONG Projeto Heroica
Última atualização: 01.08.2022