Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso sobre exame de eletrocardiografia recebe inscrições

Curso sobre exame de eletrocardiografia recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/10/2013 07h51, última modificação 26/04/2016 15h50

O curso teórico e prático Eletrocardiografia Interpretação de ECG Normal e Anormalidades Elétricas (exame no qual se detecta alterações que aparecem no coração) é uma das propostas voltadas aos alunos e outros interessados da área de enfermagem. Ministrado pelo docente da instituição, Carlos Alberto da Silva, a iniciativa ocorre em dois sábados distintos, dias 19 e 26 de outubro, das 8h às 13h, nas salas 1 e 2 no bloco 4 do campus Taquaral. As vagas são limitadas e abertas à comunidade. 

Segundo a coordenadora do curso de enfermagem, Vera Lúcia Mediondo Osinaga (foto), a proposta é capacitar os profissionais da área de saúde. “Sendo o ECG uma ferramenta na detecção das alterações cardíacas se faz necessário que o profissional enfermeiro detenha conhecimento prévio para que possa de forma eficaz garantir um bom prognóstico por meio da assistência prestada ao paciente que esteja sob seus cuidados, visto ser este o profissional responsável pelo atendimento holístico ao cliente”, destaca Vera. 

O professor Silva é docente da Faculdade de Ciências da Saúde da Unimep e pertence ao grupo de Área de Ciências Biomédicas do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano.

COMO PARTICIPAR 

Para participar é necessário se inscrever até dia 16 de outubro na secretaria da Faculdade Ciências da Saúde (Facis), no bloco 2. O valor da inscrição é de R$40 para profissionais e de R$20 para estudantes. Haverá a emissão de certificados. O evento tem apoio do Grupo de Pesquisa Cuidar no Ciclo Vital da Unimep. 

ANOTE – Curso Interpretação de ECG Normal e Anormalidades Elétricas, a ser ministrado pelo docente Carlos Alberto da Silva. Dias 19 e 26 de outubro, das 8h às 13h, nas salas 1 e 2 no bloco 4, do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156). Mais informações: jclibardi@unimep.br ou pelo (19) 3124-1503.


Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 03/10/2013

registrado em: