Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos da Unimep conquistam 4 e 3 estrelas no Guia da Faculdade 2021

Cursos da Unimep conquistam 4 e 3 estrelas no Guia da Faculdade 2021

por Angela Rodrigues publicado 24/11/2021 05h00, última modificação 24/11/2021 18h00

Distintos cursos de graduação da Unimep conquistaram 4 e 3 estrelas no Guia da Faculdade 2021, desenvolvido pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a startup Quero Educação. O levantamento foi divulgado em encarte especial veiculado pelo jornal impresso nesse domingo, dia 24 de outubro.

No total, 6 cursos da Unimep foram avaliados com 4 estrelas (equivalente à classificação muito bom) e 4 cursos receberam o conceito 3 estrelas (que corresponde à classificação bom).

Para consultar e acessar a pesquisa completa, clique nesses links:
. O Estado de S. Paulo: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/
. Quero Educação: https://querobolsa.com.br/guia-da-faculdade

CURSOS ESTRELADOS – Confira a relação de cursos estrelados na edição 2021 do Guia da Faculdade:

Foram classificados com 4 estrelas os cursos de Direito (campus Lins), Direito (campus Taquaral), Administração, Educação Física (bacharelado), Fisioterapia e Nutrição.

Receberam 3 estrelas os cursos de Odontologia, Cinema e Audiovisual,  Enfermagem e Psicologia.

ENTENDA COMO É FEITA A PESQUISA: Para realizar a pesquisa e atribuir as estrelas, o Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia trabalha como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (MEC), dentre universidades, centros universitários, faculdades e institutos são convidadas a participarem do  levantamento.

Nele, são avaliados cursos da modalidade presencial e cursos a distância. Mas para serem analisadas, os cursos precisam atender os seguintes critérios: ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura e ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados.

Participam como avaliadores mais de 9 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro que se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade. O trabalho é realizado de forma voluntária, sem remuneração.

Saiba mais aqui: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/

 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo Unimep
Última atualização: 25.10.2021

registrado em: , ,