Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de especialização e MBAs estão com inscrições abertas

Cursos de especialização e MBAs estão com inscrições abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/11/2011 07h53, última modificação 26/04/2016 15h48

Os cursos de pós-graduação lato sensu – especialização e MBAs (Master of Business Administration) – da Unimep estão com inscrições abertas. São 37 opções de especializações e MBAs, das quais são oito são inéditos. Para se inscrever, basta acessar o site www.unimep.br/pos e efetuar sua inscrição. No local, também é possível consultar informações sobre mensalidade, conteúdo e corpo docente. O prazo de inscrições encerra no dia 9 de fevereiro. 

Público-alvo – Os cursos de especialização e MBA são direcionados a estudantes e profissionais de distintas áreas do conhecimento como tecnologia da informação, gestão e negócios, saúde, comunicação, direito, engenharia, educação e ciências biológicas, com interesse nas temáticas oferecidas, que buscam por qualificação a partir de novos conhecimentos e técnicas, além de atualização profissional. Conheça as opções oferecidas e os objetivos dos cursos: 

Alfabetização e Letramento (novo) – oferece um espaço de estudo, reflexão, aprimoramento e desenvolvimento de competências relacionadas ao processo de alfabetização. 

Análises Clínicas – busca intensificar os conhecimentos dos profissionais na execução e interpretação de métodos analíticos em laboratórios clínicos, que garantam qualidade, segurança e ética profissionais. 

Assessoria de Imprensa – proporciona o domínio dos fundamentos teóricos, éticos e técnicos para atuar em assessorias de imprensa, bem como das práticas relativas ao setor, considerando a reflexão crítica sobre a realidade profissional. 

Bioecologia e Conservação – o objetivo é discutir a diversidade biológica dos ecossistemas brasileiros e fornecer subsídios para a conservação, a fiscalização e a elaboração de programas de manejo e desenvolvimento sustentável. 

Ciências da Religião – prepara profissionais estimulando a reflexão sistemática sobre as principais implicações da vivência religiosa no atual contexto da sociedade.
Cosmetologia aplicada à dermatologia e estética (novo) – busca atender as demandas do mercado de trabalho quanto à formação, especialização e reciclagem de profissionais. 

Direito Civil e Direito Processual Civil – busca aprofundar os estudos em disciplinas especializadas, de modo a propiciar uma maior capacitação para o exercício profissional. 

Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho – prepara especialistas capazes de atender as novas exigências sociais e jurídicas, com uma compreensão isenta, cientificamente moderna, democrática e social. 

Direito Empresarial com ênfase em Questões Tributárias – busca aprofundar os estudos na área empresarial, com disciplinas especializadas na área do direito. 

Docência no Ensino Superior – aprimora e desenvolve competências relacionadas ao exercício da docência na universidade. 

Educação Matemática - promove a criação de um espaço de estudo, reflexão, aprimoramento e desenvolvimento de competências relacionadas à área e suas tendências. 

Enfermagem de Urgência e Emergência Intra e Extra-Hospitalar – capacita para a atividade de gerenciamento de pronto socorro e atuação em empresas que desenvolvem atendimento de urgência pré-hospitalar, além de possibilitar o reconhecimento e a aplicação de protocolos de atendimento nas urgências. 

Enfermagem em Oncologia (novo) – forma profissionais para o gerenciamento de unidades de oncologia e atuação nas unidades de quimioterapia, radioterapia e assistência paliativa. 

Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental – oferece conhecimentos teóricos sobre a saúde e a doença mental e a assistência nesta área, promovendo a capacidade de observação, análise, síntese e tomada de decisões. 

Engenharia de Software – busca apoiar a atividade de gerenciamento do desenvolvimento de software, fornecendo ferramentas necessárias ao gestor, no âmbito da engenharia de software. 

Engenharia de Soldagem
– capacita profissionais para atuação na supervisão e gerência em engenharia de soldagem, reduzindo a carência de profissionais especializados na área. 

Ensino de Ciências com ênfase em Química e Física – proporciona atualização de conhecimentos de conteúdos e metodologias de ensino, visando a melhoria da prática pedagógica dos professores. 

Farmácia Homeopática (novo) – capacita profissionais para que atendam às necessidades de assistência farmacêutica de qualidade na área de medicamentos homeopáticos, fitoterápicos e florais, nas farmácias públicas e privadas e laboratórios industriais. 

Fisiologia do Esforço no Treinamento – oferece conhecimentos atualizados e aprofundamento científico para entendimento e esclarecimentos acerca da aplicabilidade da fisiologia do esforço na prática diária. 

Fisioterapia Dermato-Funcional – apresenta métodos e técnicas utilizados em fisioterapia dermato-funcional, bem como os conceitos, princípios e aplicação prática. 

Fisioterapia Desportiva – atualiza conceitos relacionados à anatomia, fisiologia e cinesiologia aplicada, que envolvem a atividade desportiva. 

Jornalismo Multimídia – prepara profissionais para as transformações no campo do jornalismo com o surgimento de novas tecnologias da informação e da comunicação. 

Língua Inglesa e Tradução – proporciona a vivência de questões teóricas e práticas relacionadas ao exercício da tradução, aprofundando conhecimentos das línguas inglesa e portuguesa para trabalhos, estudos, pesquisas e docência. 

MBA em Administração Estratégica da Produção – busca habilitar e qualificar os profissionais com conhecimentos, técnicas, ferramentas e práticas atuais referentes à área de administração da produção e operações. 

MBA em Finanças e Controladoria – capacita profissionais que visam atuar na área de finanças ou contabilidade, desenvolvendo habilidades analíticas e práticas na área de finanças e na gestão estratégica das empresas. 

MBA em Gestão de Laboratórios de Análises Clínicas (novo) – busca formar e capacitar profissionais da área de saúde por meio do desenvolvimento de habilidades e competências, metodologias e ferramentas. 

MBA em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento do Capital Humano – o objetivo é capacitar e atualizar o profissional para desenvolver atividades no campo da gestão de pessoas, ampliando a compreensão e a visão sobre a gestão dos negócios, a dinâmica do mercado e os novos modelos de gestão. 

MBA em Gestão de Projetos – fornece e aprofunda conhecimentos para a elaboração da estruturação de projetos, relacionados à organização da equipe, aos planos operacionais e à mobilização dos recursos e meios para a realização dos projetos. 

MBA em Gestão de Serviços de Saúde (novo) – oferece formação, especialização e reciclagem de profissionais que atuam na área de saúde frente aos novos desafios. 

MBA em Gestão e Negócios – busca qualificar e especializar profissionais, principalmente os que atuam em processos e funções de gestão, a partir de uma abordagem de ensino conceitual, teórica, contextual e empírica. 

MBA em Logística Empresarial & Gestão da Cadeia de Suprimentos – prepara recursos humanos competentes para as atividades de gestão estratégica de logística, no contexto da globalização da economia. 

MBA em Marketing – capacita profissionais para o mercado de trabalho, criando um espaço no ambiente educacional para a discussão de temas presentes nos diferentes campos do marketing. 

MBA em Negócios Internacionais – forma profissionais aptos a desenvolverem atividades que incluem desenvolvimento, planejamento, organização e avaliação dos processos relacionados à exportação e à importação, câmbio e financiamento internacional. 

MBA em Vendas (novo) – capacita profissionais envolvidos na gestão estratégica das atividades de vendas e relacionamento com clientes que buscam se aprofundar em conceitos da área, aprimorando seus conhecimentos e aumentando sua performance profissional. 

Saúde Pública – forma profissionais para atuação na gestão das unidades de saúde e na assistência à saúde da população, capacitados para o desenvolvimento de diferentes habilidades. 

Sociologia e Sociedade (novo) – qualifica sociólogos e áreas afins com o propósito do entendimento das principais transformações sócio-políticas na contemporaneidade, com ênfase na sociedade brasileira. 

Redes de Computadores – oferece uma visão fundamentada das tecnologias de redes de computadores, desde os aspectos de infraestrutura até as aplicações de alto nível utilizadas para gerência. 

ANOTE – Inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unimep. De até  9/2, pelo site www.unimep.br/pos. Outras informações no site (19) 3124-1609. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 21/11/2011

registrado em: