Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de jornalismo e rádio e TV fazem cobertura dos Jogos Abertos

Cursos de jornalismo e rádio e TV fazem cobertura dos Jogos Abertos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/11/2008 09h38, última modificação 06/05/2016 08h39

Piracicaba realiza de hoje, 10, a  23 de novembro o maior evento esportivo que a cidade  recebeu: os 72° Jogos Abertos do Interior. Para auxiliar a cobertura jornalística do evento, que deve contar com mais de 18 mil pessoas, entre atletas, dirigentes esportivos, autoridades e imprensa, a Faculdade de Comunicação da Unimep, por meio de professores e alunos dos cursos de jornalismo e rádio e TV, estabeleceu uma parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba. A Unimep TV também dá corpo à parceria.

Segundo Paulo Roberto Botão, coordenador do curso de jornalismo, o principal serviço prestado é auxiliar a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Piracicaba com a coleta de resultados das competições, já que se trata de um grande evento no qual muitos jogos ocorrem simultaneamente em locais distintos.

Além disso, os alunos de jornalismo também produzirão informações próprias que serão veiculadas em um jornal laboratório impresso e em um blog exclusivo com textos, fotos e boletins em vídeos. De acordo com Botão, a participação permite um espaço de vivência real de uma situação de cobertura jornalística. Isso não dá para simular em uma aula, pois trata-se de um evento de grande porte que requer planejamento, logística, treinamento e jogo de cintura. O blog será atualizado diariamente e pode ser acessado no unimepjogosabertos.blogspot.com

BOLETINS

Os boletins serão produzidos por alunos de jornalismo e de rádio e TV e veiculados também pelas TVs universitárias Unimep TV, Canal Universitário de Campinas e Canal Universitário de São Paulo, bem como pela TV Mix Regional e pelo Canal NET Cidade.
Os alunos de rádio e TV prepararam ainda vinhetas sobre Piracicaba, com temas como alguns pontos turísticos da cidade, que serão veiculadas durante os Jogos pelo canal ESPN Brasil. Para Luiz Antonio Veloso, coordenador do curso de rádio e TV,  é uma ótima oportunidade, pois exige dos alunos a mesma responsabilidade que o mercado busca dos futuros profissionais.

Integram a iniciativa cerca de sete professores, 60 alunos de jornalismo e 30 de rádio e TV.

Assista ao vídeo sobre o evento.

Texto e edição
: Assessoria de Imprensa Unimep