Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de mestrado e doutorado estão com inscrições abertas

Cursos de mestrado e doutorado estão com inscrições abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/10/2015 11h26, última modificação 26/04/2016 15h52

Profissionais e pesquisadores que buscam galgar novos degraus na educação superior, por meio de formação acadêmica na área da pesquisa científica ou que desejam seguir carreira como docente, encontram  possibilidades e diferenciais na Unimep. Na instituição 8 cursos de pós-graduação estão com inscrições abertas. Recebem inscrições os cursos de mestrado e doutorado em  Administração, Ciências do Movimento Humano, Educação e Engenharia de Produção. Além dessas opções, a partir de 5 de outubro, profissionais da área de direito e demais interessados no mestrado em direito também podem se inscrever. As inscrições ocorrem  no unimep.br/pos/stricto/ e o valor é de R$ 80.

Na Unimep, os alunos interessados em ingressar nos cursos de mestrado e doutorado têm a oportunidade de aprofundar e aprimorar os conhecimentos em uma universidade com política acadêmica diferenciada que une pesquisa, extensão e internacionalização, além do compromisso com uma formação crítica e que qualifica não só para a atividade profissional escolhida, mas também para o engajamento e a participação social. Esses são alguns dos diferenciais da pós-graduação stricto sensu da Unimep, apontados pela professora Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação da universidade.

“O aluno terá ainda a oportunidade de, em diálogo com os outros programas, pensar sobre temas comuns de diferentes perspectivas. Cada um deles é formado por núcleos de pesquisa e por linhas de pesquisa que garantem uma pluralidade. Além disso, temos a preocupação efetiva em integrar ensino, pesquisa e extensão. O estudante da pós-graduação, além de desenvolver o seu projeto de pesquisa, pode ainda participar de grupos de pesquisa, se envolver com projetos de extensão e desenvolver estágio de docência com o seu orientador na graduação”, destaca ela.

DATAS

Os processos de inscrição e seleção para os programas têm prazos diferentes. As inscrições para o mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) vão até 5 de fevereiro e a seleção ocorre dos dias 15 a 19 de fevereiro. A divulgação dos resultados será em 24 de fevereiro. Já os interessados no mestrado ou doutorado em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) têm até o dia 27 de novembro para se inscrever. A seleção ocorre dos dias 9 a 11 de dezembro e os resultados serão divulgados no dia 16 do mesmo mês.

Para o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), as inscrições vão até 19/11, enquanto o processo de seleção ocorre de 23/11 a 14/12, e a divulgação no dia 15/12. Os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) recebem inscrições até 22 de fevereiro, e a seleção ocorre de 25/02 a 2/3. Os resultados serão divulgados em 4/3.

Já o curso de mestrado em direito receberá inscrições entre os dias 5 de outubro e 29 de janeiro de 2016. A seleção ocorre entre os dias 15 a 18 de fevereiro e a divulgação dos resultados no dia 23 do mesmo mês.

ANOTE – Inscrições abertas para os cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da Unimep. Informações: (19) 3124-1609 ou 3124-1659 ou no site: http://www.unimep.br/pos/stricto/

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens