Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de mestrado e doutorado recebem inscrições

Cursos de mestrado e doutorado recebem inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/01/2010 12h41, última modificação 26/04/2016 15h46

Tendência comum em países europeus e nações como Estados Unidos e Japão, o perfil de alunos que buscam nos cursos de stricto sensu (mestrado e doutorado) qualificação profissional não apenas para profissões relacionadas à docência, mas em todas as áreas do conhecimento, avança no país. A informação é de Cláudia Regina Cavaglieri, assessora de Pesquisa e Pós-graduação da Unimep. 

Nesse sentido, os interessados na qualificação profissional por meio de cursos stricto sensu, já podem se inscrever no processo de seleção da Unimep. A instituição oferece cursos nas áreas de saúde, engenharia, computação, gestão e negócios, humanas e direito. “A qualificação para a ciência é o nosso primeiro objetivo. Entretanto, há alunos que não buscam especialização somente na docência, mas capacitação e formação continuada para atuação no mercado de trabalho”, destaca. 

OPÇÕES 

Na Unimep, os cursos com inscrições abertas são mestrado profissional em administração; mestrado em ciência da computação; mestrado em direito; mestrado e doutorado em educação; mestrado em educação física; mestrado e doutorado em engenharia de produção e mestrado em fisioterapia.

Entre os diferenciais que caracterizam os cursos stricto sensu da universidade, Cláudia aponta a consolidação do programa em educação, que já conta com mais de 35 anos; o fato de o curso de pós no campo da fisioterapia ter sido o primeiro a ser oferecido numa instituição de ensino superior particular no país; o mestrado em educação física que no próximo ano completa uma década e é o único stricto sensu nessa área no interior do Estado de São Paulo; a capacitação de profissionais na área jurídica para atuação em todo o país, principalmente na região e o crescimento do mestrado profissional em administração, que em 2010, apresentará o programa de doutorado. 

Os prazos de inscrição para os cursos, que são distintos, bem como outras informações podem ser consultados no site www.unimep.br/pos, na secretaria da pós-graduação da Unimep no bloco 7 do campus Taquaral ou no fone 3124-1609.

 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto:  Banco de imagens
Última atualização: 14/01/2010

registrado em: