Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de pós-graduação lato e stricto sensu ganham novo site

Cursos de pós-graduação lato e stricto sensu ganham novo site

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/12/2013 09h18, última modificação 26/04/2016 15h50

Mais novidades movimentam o processo de inscrição dos cursos de pós-graduação lato e stricto sensu da Unimep, que segue aberto com datas distintas até fevereiro. Além das novas especializações oferecidas neste ano e dos dois novos programas, implantados no final do último semestre, a área também conta, desde o último dia 12, com um site totalmente reformulado. Disponível no endereço www.unimep.br/pos, o portal apresenta novo layout,  links e imagens. A diretriz do projeto foi facilitar o acesso às informações, assim como a navegação. 

TECNOLOGIA

Dentre as principais mudanças estão o conceito de design responsivo, compatível com dispositivos móveis - celulares, tablets e smartphones - e computadores de mesa. Além disso, também foi produzido com  tecnologias como os recursos de HTML 5 (abreviação para a expressão que significa linguagem de marcação de hipertexto) para a produção de páginas da web e também com a linguagem CSS 3, utilizada para definir estilos para páginas web.

“Dentre os principais resultados, destaco o visual do site, que está mais leve, além da grande vantagem de poder ser acessado por dispositivos móveis”, destaca Fernando Bisan, do Departamento de Comunicação e Marketing, e um dos responsáveis pelo projeto, realizado em parceria com Eric da Silva, do Departamento de Informática e Tecnologia da Unimep (foto acima). Os trabalhos foram iniciados em outubro.

Na plataforma, os internautas poderão o portfólio de todos os cursos oferecidos, além de efetuar inscrições, consultar datas e informações relativas a bolsas de estudos, bem como esclarecer dúvidas, efetuar contatos e outras informações institucionais. 

Além disso, facilidade de acesso ao canal Pós em Pauta, que disponibiliza vídeos dos eventos e palestras organizadas pela coordenação dos cursos lato sensu. Acesse e consulte: www.unimep.br/pos 

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 17/12/2013

registrado em: