Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos promovem palestra e workshop com John Williams

Cursos promovem palestra e workshop com John Williams

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/06/2013 11h46, última modificação 26/04/2016 15h50
As coordenações dos cursos de educação física e de fisioterapia da Unimep, em parceria com a Axon  Technology Group, Anusha e o apoio da construtora Cataguá, promovem, no próximo dia 1º de julho, a palestra: “Treinamento de alta performance”, a ser ministrada pelo treinador e preparador físico John Williams. O encontro, que é gratuito, tem início às 14h, no bloco 11 do campus Taquaral da universidade. O objetivo da palestra é apresentar as técnicas de treinamento e o uso da eletroestimulação do músculo para endurance e recuperação. O evento é gratuito e terá entrega de certificados.

A iniciativa é direcionada aos alunos e docentes da graduação e do mestrado dos cursos de educação física e fisioterapia, bem como para alunos dos demais cursos da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis). O palestrante John Williams é um dos preparadores físicos de Dwight Phillips, campeão olímpico e também campeão mundial por quatro vezes no salto em distância. Além disso, Williams também coordena o Centro de Treinamento de Alta Perfomance Unlocked, da cidade de Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos.

Workshop e clínica – Já nos dias 5 e 6 de julho, John Williams promove o Workshop & Clínica. No dia 5, o evento tem início a partir das 8h, enquanto no dia 6, a partir das 13h30, também no bloco 11 do campus Taquaral. As inscrições para profissionais, atletas, treinadores, entre outros, devem ser feitas pelo site: http://www.webrun.com.br. A taxa de inscrição é R$ 250,00. Alunos e docentes dos cursos de educação física e fisioterapia da Unimep podem se inscrever na secretaria do curso de educação física, que está com inscrições promocionais para os vinte primeiros interessados.

No primeiro dia do evento, Williams apresentará metodologia teórica sobre as técnicas de treinamentos, que envolve a eletroestimulação muscular. Já no segundo dia, ele fará a aplicação prática das teorias apresentadas.

A iniciativa também é dos cursos de educação física e fisioterapia da Unimep, em conjunto com Axon Technology Group, Anusha e conta com o apoio da construtora Cataguá.

Anote – Palestra: “Treinamento de alta performance”, pelo treinador e preparador físico John Williams. Dia 1º de julho, às 14h, no bloco 11 do campus Taquaral da universidade. Entrada gratuita. Evento: Workshop e Clínica, dia 5, a partir das 8h, e dia 6, às 13h30, também no bloco 11 do campus Taquaral. Inscriçôes para o workshop: R$ 250,00. Informações: (19) 3124-1582.

Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Banco de imagens e Fábio Mendes