Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos são reformulados para o Vestibular 2017 da Unimep: inscrições vão até 30 de novembro

por Angela Rodrigues publicado 06/11/2016 05h00, última modificação 28/11/2016 10h09

Os cursos da Unimep nas áreas de licenciatura, engenharia, comunicação e informática, e a graduação química industrial, passaram por reformulações para o Vestibular 2017 da Unimep. Dentre as principais mudanças estão a redução de mensalidades, alterações da matriz curricular e de projetos pedagógicos das graduações e o não oferecimento de aulas aos sábados para os alunos das engenharias e química industrial (bacharelado). As alterações serão válidas aos alunos que ingressarem na Unimep a partir do 1º semestre de 2017.

Inovações

Nos campi Centro e Taquaral, todas as graduações licenciaturas tiveram redução de mensalidade: ciências biológicas; educação física; filosofia; história; letras-inglês; letras-língua portuguesa; matemática; química e música.

Já o curso de rádio, tevê e internet, da Faculdade de Comunicação e Informática, apresenta reestruturação curricular. Uma das mudanças é o oferecimento em cada semestre de área de concentração que contempla os principais formatos de ficção e não-ficção em plataformas distintas como documentários, programas ao vivo, rádio, podcast, conteúdo para aplicativos, vídeos interativos, seriados, reality shows e outros. Além disso, a produção de cada aluno irá compor um portfólio para atender os distintos segmentos da área. “A mudança permitirá ao estudante acompanhar as inovações e estar preparado para integrar-se e ter voz em um mercado que está sempre em movimento”, afirma o prof. Luiz Veloso, coordenador da graduação.

No campus Santa Bárbara d´Oeste, oito cursos da área de engenharia e a graduação química industrial (bacharelado) tiveram a proposta pedagógica reformulada. Entre as novidades para esses cursos estão o não oferecimento de aulas aos sábados; alterações na matriz curricular e, ainda, redução no valor da mensalidade. Além disso, os estudantes que, a partir do próximo semestre, optarem por esses cursos para o período matutino terão aulas nesse turno até o 4º semestre. A partir do 5º semestre, todos serão transferidos para o período noturno. “Atender às necessidades das empresas da região, que se constitui num mercado altamente competitivo e de ponta, nos exige trabalhar com metodologias de ensino cada vez mais inovadoras, constantemente, e que incluem a relação aluno e docente”, destaca o prof. Antonio Godoy, diretor da Feau.

Datas

O prazo final das inscrições para o Vestibular 2017 da Unimep é 30/11. Os interessados podem se inscrever pelo site unimep.br/vestibular, ou presencialmente nos campi até 1º de dezembro. Mais informações: vestibular@unimep.br ou (19) 3124-1616.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina