Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curta de alunos de cinema é selecionado para compor DVD de filme

Curta de alunos de cinema é selecionado para compor DVD de filme

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/03/2015 09h10, última modificação 26/04/2016 15h52

Mais uma vez os alunos de cinema e audiovisual surpreendem. Após uma turma do 3º semestre concorrer em um festival de clipes (leia matéria: http://bit.ly/1z2sZRT), outra do 5º semestre, produziu um curta-metragem selecionado para compor os extras do filme A Capital dos Mortos 2, do diretor Thiago Belotti, que lançou o concurso no seu canal do Youtube chamado Meus Dois Centavos.

O curta deveria ter menos de 1 minuto e temática de apocalipse zumbi, seguindo o enredo do filme principal. Os alunos dividiram as tarefas e, em menos de um mês, fizeram o trabalho. Foram selecionados 9 filmes de 25 enviados. O resultado você pode conferir neste link: https://youtu.be/kXKTsIstBWs.

Participaram do projeto os estudantes: Amanda Prado, Cristiane Mendes, Julia de Oliveira, Keiciane Levenes, Rac Dias (nome artístico de Raphael Dias) e Gabriel Ávila. Também auxiliaram no filme Brenda Lima, aluna de licenciatura em música e Carlos Cavalcanti, ex-aluno de rádio, TV e internet.

De acordo com Ávila,  A História do "Making Of" é simples e literal, inspirada em filmes de "found footage", como Bruxa de Blair, Atividade Paranormal, REC e Encontros Macabros.  "A maior dificuldade na produção foi justamente este nosso desempenho em frente às câmeras, onde a maioria não está habituada a atuar. Pretendo seguir a carreira acadêmica e ter uma produtora independente para produzir cinema”, ressalta ele.

Amanda também contou sua experiência: “como sempre foi bem gostoso e estressante produzir esse curta, assim como todos os outros que produzimos. Também foi gratificante o final, bem melhor do que esperava, e ainda mais por ganhar a promoção”.

Sobre a produção, a aluna Cristiane disse que o grupo elaborou um primeiro roteiro e teve dificuldades para encontrar locação e atores. "Então ficou decidido que seria feito outro roteiro, mais viável, e o resultado foi o curta-metragem", detalhou.

Texto:  Serjey Martins
Fotos: divulgação