Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curta-metragem de docente é selecionado para exibição em Cannes

Curta-metragem de docente é selecionado para exibição em Cannes

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/05/2014 11h44, última modificação 26/04/2016 15h51

O curta-metragem Ida ao Diabo, produzido pelo grupo Kino-Olho, que é coordenado por João Paulo Miranda, docente dos cursos de cinema e audiovisual e de RTVI da Unimep, foi selecionado para ser exibido na Mostra Court Métrage Film Corner. O evento integra um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, o Festival de Cannes, na França, que ocorre entre os dias 14 e 25 de maio.

Inspirado na obra \"O Mestre e a Margarida\", do escritor russo Mikhail Bulgákov, a produção foi rodada na casa do próprio docente e tem duração de 13 minutos. Na trama, está a história de dois artistas que discutem sobre a existência de Jesus Cristo e de um estranho personagem que surge para contrariar a teoria deles.

Para Miranda, participar deste festival é um incentivo a mais para seus alunos. “Ser selecionado em Cannes é um prestígio para qualquer cineasta e acaba sendo uma influência para meus alunos, pois em classe sempre procuro demonstrar que apenas precisamos ter disciplina e vontade para conseguir o que queremos. O filme foi produzido com mínimos recursos e conta com parceiros que apoiaram voluntariamente”, diz.

A Mostra Court Métrage Film Corner introduz novos talentos no mercado cinematográfico internacional. Miranda participará de conferências, debates e de reuniões individuais com produtoras internacionais, o que pode possibilitar parcerias para novos projetos.

Ida ao Diabo tem no elenco José Roberto Sechi, João de Lima Neto e Laura Rodrigues Alves. Na equipe participaram Léo Bortolin, Bruno Barrenha, Diego Martinez, Hermez Dias Brito, Thiago Ribeiro Pereira, Lucas Vieira e Claúdia Seneme. A produção teve apoio da Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro, da Cia. Tempero da Alma e da Sechiisland.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Reprodução do Filme