Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curtas do Festival Brasileiro de Cinema Universitário são exibidos no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 14/05/2018 02h00, última modificação 14/05/2018 11h02

Alunos do curso de cinema e audiovisual e todos os interessados e apaixonados por cinema podem acompanhar na próxima segunda-feira, 14, sessão de cinema de quatro filmes curtas-metragens que compõem o Festival Brasileiro de Cinema Universitário.

As exibições têm entrada gratuita, são abertas a todos os interessados, e ocorrem a partir das 9h30, no Auditório Verde do bloco 2 do campus Taquaral.

A mostra promovida no campus Taquaral da Unimep é a primeira sessão a ser realizada fora do Estado do Rio de Janeiro, e contará com a presença da organizadora Julia Couto. O coordenador do curso de cinema e audiovisual da Unimep, prof. Luiz Veloso, destaca que a equipe responsável pelo festival passou a organizar, a partir desse ano, sessões itinerantes para incentivar o diálogo entre a comissão organizadora e os estudantes de todo o país.

PROGRAMAÇÃO – Por meio da iniciativa serão exibidos quatro filmes produzidos por alunos de distintas universidades e instituições do país. Acompanhe a programação:

Os anos 3000 eram feitos de lixo (2016, 14min) – produzido pela equipe da Escola Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense, o filme tem como sinopse as montanhas de lixo espalhadas pelas ruas e a relação das pessoas com o lixo.

Santa porque avalanche (2016, 17min) – elaborado pela equipe da Escola Realização em Audiovisual, da Vila das Artes, o filme destaca a história de quatro amigos que se inscrevem no concurso da garota molhada, fogem e se apaixonam pela morte.

As portas estão abertas (2015, 11min) – produzido pelos alunos da Escola Comunicação Social com habilitação em cinema da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), o filme apresenta a trajetória de Rosa, que trabalha em uma oficina de costura clandestina em São Paulo num regime de semiescravidão.

Stanley (2016, 19min) – criado pela equipe da Escola Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba, o curta destaca os sentimentos de um menino ao encontrar o pai conversando com um amigo.

ANOTE – Exibição de filmes do Festival Brasileiro de Cinema Universitário. Dia 14, a partir das 9h30, no Auditório Verde do bloco 2 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita e aberta a todos os interessados.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens Freepik