Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Decatlo intelectual abre as portas da universidade para escola pública

Decatlo intelectual abre as portas da universidade para escola pública

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/09/2009 08h44, última modificação 26/04/2016 15h45

A 2ª etapa do 1º Decatlo Acadêmico Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias ocorre nesta quinta-feira, 3, das 13h às 17h30, no campus Taquaral da Unimep. Participam da iniciativa alunos de ensino médio dos 2º e 3º anos de 46 escolas públicas de Piracicaba e de outros cinco municípios da região. A competição se divide em cinco fases e a 1ª delas contou com a participação de mais de 14 mil estudantes. 

Organizado pelo Núcleo de Educação em Ciências da Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza da Unimep em parceria com a Diretoria de Ensino de Piracicaba, o Decatlo busca aproximar a universidade e a escola pública, qualificar os professores e verificar as principais deficiências dos estudantes. 

Durante o evento que ocorre nesta quinta-feira na Unimep, os selecionados passam por eliminatórias divididas em sete provas que testam os conhecimentos dos alunos em expressão oral, criatividade e raciocínio lógico. As dez melhores equipes passam para a 3ª fase, a ser realizada em  outubro. No dia 6 de novembro ocorrem as duas últimas disputas, que determinam a escola vencedora. As equipes são formadas por dois alunos e um suplente.

PREMIAÇÃO

Os alunos vencedores, que estiverem cursando o 3º ano, recebem bolsas de estudos de 50% em qualquer curso de graduação da Unimep. Já os premiados que estiverem cursando o 2º ano recebem bolsa de estudos de 100% para o curso pré-vestibular, oferecido pela Avante. 
O professor à frente do projeto ganha bolsa de estudos de 50% para qualquer curso de especialização da universidade.


Edição e texto:
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Banco de Imagens
Última atualização: 03/09/2009

registrado em: