Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Decatlo será promovido a cada dois anos

Decatlo será promovido a cada dois anos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/12/2012 15h14, última modificação 26/04/2016 15h49
O Decatlo, programa de estudos voltado a estudantes do ensino médio para provas relacionadas à área de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias, mudou seu período de realização. O evento, que é organizado pelo coordenador do curso de química-licenciatura da Unimep, James Rogado (foto), ocorreu uma vez ao ano até 2011. A partir de sua 4ª edição, que teve início em março de 2012, passou a ser aplicado ao longo de dois anos.

Novo formato – A proposta de sediar as ações do projeto no decorrer desse novo período surgiu após investigações realizadas em projetos de extensão e iniciação científica. O novo formato foi decidido pela comissão organizadora do evento e deve ocorrer em todas as futuras edições do programa. “A mudança no formato do Decatlo permite maior interação entre estudantes e docentes do ensino médio e da universidade, além de haver intenso acompanhamento e subsídio aos alunos e professores da rede pública, dimanando uma programação de formação científica mais consistente aos atores envolvidos”, afirma Rogado.

As atividades do 4º Decatlo, como oficinas, minicursos e palestras, foram promovidas no campus Taquaral da universidade desde março. A programação segue até dezembro de 2013, com provas normativas e classificatórias, que irão avaliar a aprendizagem dos alunos do ensino médio participantes do programa.

Texto
: Júnior Campos